Adelegação do Paysandu viajou, ontem, após o almoço com destino a João Pessoa, na Paraíba, onde a equipe alviceleste enfrenta, amanhã, às 20h, no estádio Almeidão, o Botafogo-PB, pela 10ª rodada da competição. A equipe bicolor tentará a sua primeira vitória como visitante, após quatro partidas, nas quais o melhor resultado que conseguiu foi o empate com o Operário-PR. Nas demais apresentações, o Papão sofreu três derrotas, uma delas por 5 a 0, frente ao Ypiranga-RS, a maior registrada até aqui no campeonato. A ordem entre os bicolores é mudar o rumo da campanha do time como visitante.

A equipe bicolor, comandada pelo técnico Marquinhos Santos, quer aproveitar o fato de o adversário paraibano não vir de bons resultados para melhorar o seu aproveitamento jogando fora de Belém. O Belo, como é apelidado o Botafogo, há quatro jogos não consegue vencer na competição. São duas partidas em casa (Floresta-CE e Náutico-PE), ambas com empate por 1 a 1, e duas fora do Almeidão (Amazonas-AM e Volta Redonda), com placares de 0 a 0 e 1 a 0. O jogo na capital paraibana também poderá colocar fim a marca negativa de o time paraense não marcar gol fora de casa.

O Paysandu possui uma das piores campanhas da Série C jogando fora de seus domínios. O aproveitamento é de apenas 8.3%, rendimento bem abaixo do que é exigido de quem pretende chegar ao acesso à Série B do ano seguinte.

Por sua vez, o Belo, apesar da sequência ruim nas últimas rodadas do campeonato, até que não vai tão mal jogando diante de sua torcida. O time do Nordeste conta com 50% de aproveitamento. A delegação bicolor viajou ontem, após o almoço, para João Pessoa.


BAIXAS

Marquinhos Santos conta com dois desfalques em sua equipe: Robinho e Vinícius Leite, que foram expulsos na vitória, por 2 a 1, em cima do Floresta, na rodada passada. Em contrapartida, o treinador já dispõe do volante Jacy Maranhão, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. O atleta passou pela já tradicional fase de transição e, tudo indica, deve compor o grupo que embarcou para a Paraíba – o Paysandu não divulga a lista dos integrantes da comitiva.

Caso tenha sido mesmo incluído no grupo, Maranhão tem poucas chances de começar o jogo. A tendência é que ele fique, em princípio, no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. O time fará o seu último treinamento, hoje, em João Pessoa, quando Marquinhos Santos deverá tirar alguma dúvida que tenha na cabeça para definir a equipe, caso ele esteja mesmo indeciso com relação a este ou aquele atleta.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui