Questionado nos últimos jogos, seja por mudanças que não deram certo, seja por “vacilar” em partidas praticamente ganhas, Paulo Bonamigo começa a entrar na “corda bamba” no Clube do Remo.
Em sua terceira passagem pelo Leão, o treinador chegou ainda no início da temporada, para comandar o time no Campeonato Paraense e planejar o elenco para a Série C.
Nesse período, foram 20 jogos à frente do Remo, com 9 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Na atual temporada, o treinador já conquistou um título contra o maior rival, o Paysandu, no Campeonato Paraense.
Mesmo com a conquista, o campeonato estadual do Leão ficou marcado por partidas irregulares e muita dificuldade, sobretudo na fase de grupos, quando o clube marcou somente apenas 9 gols, 5 a menos que o Paysandu. Por outro lado, a defesa do time foi a menos vazada, com apenas 4 gols sofridos. Ao final da competição, contando com o mata-mata, o Leão ficou com 20 gols, e tomou 10.
LEIA TAMBÉM:
+ Paulo Bonamigo faz declaração de amor ao Clube do Remo
+ Bonamigo, ideias, inércia e revés que o Remo poderia evitar
+ Meia visa “final” com Cruzeiro e diz estar confiante na vaga
Na Série C, porém, a realidade é outra. Na 11ª colocação, fora da zona de classificação para a segunda fase do campeonato nacional, o time coleciona tropeços, na maioria das vezes justificado por mudanças consideradas erradas de Paulo Bonamigo. Até aqui, em 5 jogos, foram 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.
SE GANHAR O CRUZERO, GANHA MORAL!
A grande oportunidade que o treinador terá para elevar sua moral é a Copa do Brasil. Enfrentando o poderoso Cruzeiro, “freguês” do Clube do Remo nos últimos 42 anos, Bonamigo terá a oportunidade de ganhar moral com os torcedores e diretoria azulina caso consiga sair classificado do Estádio Independência, em Minas Gerais.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
O Leão necessita somente de um empate, já que venceu o primeiro jogo no Banpará Baenão por 2 a 1, no dia 19/4.
Essa, dependendo de como se desenrolar, não será a partida que vai manter ou tirar o treinador do comando do time, até por conta da força que o Cruzeiro, claramente superior tecnicamente, tem mostrado nesta temporada, a terceira seguida na Série B. O time ocupa atualmente a vice-liderança da Segundona.
O JOGO DECISIVO
O jogo que pode realmente “decidir a vida” de Bonamigo no Leão, será contra o Mirassol, líder da Série C, no próximo domingo (15), no Estádio Banpará Baenão.
E MAIS – ATLÉTICO-MG FAZ TRABALHO INTENSO DE OLHO NO DUELO CONTRA O RED BULL BRAGANTINO