O equilíbrio marcou a atividade que abriu os trabalhos para o Grande Prêmio de Mônaco nesta terça-feira. Por poucos décimos de diferença, foi Lewis Hamilton quem liderou o primeiro treino livre no circuito em Monte Carlo, superando o alemão Sebastian Vettel. O tempo do britânico, que fez uso de pneus super-macios, foi de 1min13seg425.

O concorrente da Ferrari também esteve firme na briga pelo primeiro posto e quase o conseguiu. Vettel cravou como melhor sua melhor volta da sessão 1min13seg621 e foi superado por muito pouco pelo rival da Mercedes.

Quem apareceu na terceira colocação foi Max Verstappen, da Red Bull. O jovem holandês manteve o ritmo dos dois primeiros e também chegou com desempenho próximo para fechar as posições iniciais, fazendo 1min13seg771.


Ao rodar 37 voltas na pista de Mônaco, o brasileiro Felipe Massa conseguiu a 11ª colocação com sua Williams, 1min14seg617. A estratégia de pneus adotada pelo brasileiro foi em alternar entre o super e o ultra-macios, que lhe garantiu o desempenho da sessão.

Jenson Button, que voltou para a Fórmula 1 após aposentadoria apenas para substituir Fernando Alonso, que corre neste final de semana as 500 milhas de Indianápolis na Fórmula Indy e perderá Mônaco, marcou 1min14seg954 com a McLaren e terminou com o 14º melhor tempo.

Ainda nesta quinta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília), os pilotos voltam para a pista no segundo treino livre do dia em Mônaco.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui