Ícone do site Rádio Clube do Pará

Presidente do Santos desconversa sobre SAF com dono do PSG

Nos últimos anos, se tornou comum clubes brasileiros optando pelo modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol). O primeiro a adotar esse estilo de administração do futebol profissional foi o Bragantino, com a Red Bull. Depois, veio o Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Bahia, entre outros. Agora, o Santos é mais um que quer fazer parte dessa nova era. No entanto, adotando um modelo de parceria diferente. 

Em uma entrevista coletiva recente, o presidente do clube paulista, Andrés Rueda, confirmou o interesse em negociar uma parceria com um grande fundo de investimentos, mas sem ter que abrir mão de sua identidade e autonomia.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras, Botafogo, Santos e Boca; saiba onde assistir!

Flamengo goleia Aucas e vai às oitavas da Libertadores

Segundo o manatário do Peixe, a ideia é que o sócio do clube continuaria sendo majoritário, e teria que aprovar a proposta em assembleia. O dirigente também disse que o clube precisa de alguém que invista no futebol, para poder pagar as contas e voltar a ser competitivo.

“O que fizemos? Criamos um modelo de parceria que fosse interessante para o clube, sem a venda do clube, com o sócio sendo majoritário. Esse modelo prevê aporte de dinheiro de um parceiro, claro que com um percentual minoritário, recursos fartos para ser investido no futebol. O Santos precisa de alguém que invista no futebol, isso acontecendo a gente consegue pagar as contas. Desenhamos esse modelo, apresentamos e estamos negociando. Recebendo a proposta formal, vamos apresentar ao Conselho e ele aprova ou não aprova”, detalhou Rueda.

NEGOCIAÇÃO COM O FUNDO QSI

Na mesma entrevista, Andrés Rueda foi questionado a respeito de uma provável parceria com o Qatar Sports Investments (QSI), fundo de propridade do governo do Qatar que controla o Paris Saint Germain (PSG). O dirigente preferiu sair pela tangente e desconversou a esse respeito.

Apesar das respostas evasivas de Rueda, informações de bastidores dão conta de que a parceria entre Santos e QSI já está sendo discutida há alguns meses, e poderoa ser concretizada nas próximas semanas.

Não é de hoje que o grupo QSI demonstra interesse em firmar parcerias com grandes clubes do Brasil. A ideia é adquirir parte das ações de alguma equipe brasileira e assumir o controle do seu departamento de futebol.

Caso a parceria seja fechada nos moldes propostos pelo Santos, o QSI teria uma participação minoritária nas ações do clube, mas injetaria recursos para fortalecer o elenco e a estrutura.

VEJA MAIS:

Read More

Sair da versão mobile