Acompanhar o time do coração no estádio é uma experiência sempre grandiosa, mas infelizmente, algumas tristes práticas ainda continuam a estragar o momento, como atos de violência e preconceito, manifestados de diversas formas.
Na manhã desta terça-feira (7), o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger usou suas redes sociais para alertar os torcedores do Paysandu sobre as manifestações homofóbicas nos estádios.
Homofobia é crime, Além disso, tenho certeza que o torcedor bicolor não quer que o Paysandu passe por uma situação como essa. NÃO CANTE MÚSICAS HOMOFÓBICAS!!!
Reforço também o que todos já sabem: NÃO JOGUE OBJETOS PRO GRAMADO!!! pic.twitter.com/yuaDvdAOg7
— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) June 7, 2022
“Homofobia é crime! Além disso, tenho certeza que o torcedor bicolor não quer que o Paysandu passe por uma situação como essa. Não cante músicas homofóbicas!!!”, disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Paysandu inicia campanha contra cantos homofóbicos na Curuzu
+ Paysandu é multado pela justiça por homofobia na Curuzu
Além disso, o mandatário Bicolor ainda falou sobre o arremesso de objetos no gramado, prática proibida em todo o mundo e sujeita a punições ao próprio clube: “Reforço também o que todos já sabem: não joguem objetos pro gramado!!!”, completa.
Na última segunda-feira (6), o Papão publicou um vídeo em seu Instagram, mostrando ocasiões em que o clube foi punido por cantos homofóbicos e exigindo respeito a todos os torcedores do clube, independente da orientação sexual. Confira!