Rádio Clube do Pará

Presidente do Paysandu diz que terá Copa Verde em 2022

Com a realização da Copa do Mundo entre novembro e dezembro, no Catar, a temporada de 2022 no mundo da bola teve que ficar ainda mais enxuta, com os clubes precisando encerrar suas atividades mais cedo que o de costume. Diante disso, o calendário das competições no Brasil precisou ser encurtado. No entanto, mais uma competição ainda deverá surgir neste ano.

Principal incerteza ao longo do primeiro semestre, devido a aproximação do término dos campeonatos nacionais, a Copa Verde deste ano enfim teve a definição de que será realizada, segundo o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Em contato rápido com o DOL, ele afirmou: “Sim, haverá Copa Verde 2022 outubro/ novembro”, disse o dirigente, sem dar maiores detalhes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rádio Clube do Pará (@rclubepara)

Presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao lado do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, Maurício Ettinger participa de reunião com o presidente da entidade nacional Ednaldo Rodrigues, sobre será dado o andamento do torneio regional que garante vaga ao campeão, na terceira fase da Copa do Brasil, com o direito de receber milionária premiação.

🦁🏆 O Remo venceu o Vila Nova nos pênaltis e conquistou pela primeira vez a Copa Verde. A equipe paraense entrará direto na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.

Confira a última cobrança (convertida pelo zagueiro Fredson) e a festa no Estádio Baenão: pic.twitter.com/xKZ05dF2mc

— Goleada Info (@goleada_info) December 11, 2021

De acordo com a classificação final do Campeonato Paraense de 2021, Paysandu (campeão), Tuna Luso (vice) e Clube do Remo (3º colocado), serão os representantes do estado na disputa. Vale ressaltar que o atual campeão do torneio é o Clube do Remo, que venceu o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no estádio Baenão. Por outro lado, o Paysandu é bicampeão da disputa, com os títulos de 2016 e 2018.

A priori, 24 equipes estariam garantidas no campeonato. Na primeira fase, dois potes. No primeiro, Fast-MA, Rio Branco-AC, Real Noroeste-ES, São Raimundo-RR, Operário-MT, Real Origuimi-RO, Tocantinópolis-TO e Ceilândi-DF. No segundo, Costa Rica-MS, São Raimundo-MA, Novo-MS, Anápolis-GO, Humaitá-AM, Trem-AP, Náutico-RR e Tuna. Paysandu, Clube do Remo, Vila Nova, Cuiabá, Luverdense, Atlético-GO, Manaus e Brasiliense entrariam nas oitavas de final.

Read More

Sair da versão mobile