Com a realização da Copa do Mundo entre novembro e dezembro, no Catar, a temporada de 2022 no mundo da bola teve que ficar ainda mais enxuta, com os clubes precisando encerrar suas atividades mais cedo que o de costume. Diante disso, o calendário das competições no Brasil precisou ser encurtado. No entanto, mais uma competição ainda deverá surgir neste ano.

Principal incerteza ao longo do primeiro semestre, devido a aproximação do término dos campeonatos nacionais, a Copa Verde deste ano enfim teve a definição de que será realizada, segundo o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. Em contato rápido com o DOL, ele afirmou: “Sim, haverá Copa Verde 2022 outubro/ novembro”, disse o dirigente, sem dar maiores detalhes.

Presente na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao lado do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, Maurício Ettinger participa de reunião com o presidente da entidade nacional Ednaldo Rodrigues, sobre será dado o andamento do torneio regional que garante vaga ao campeão, na terceira fase da Copa do Brasil, com o direito de receber milionária premiação.

🦁🏆 O Remo venceu o Vila Nova nos pênaltis e conquistou pela primeira vez a Copa Verde. A equipe paraense entrará direto na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.

Confira a última cobrança (convertida pelo zagueiro Fredson) e a festa no Estádio Baenão: pic.twitter.com/xKZ05dF2mc

— Goleada Info (@goleada_info) December 11, 2021

De acordo com a classificação final do Campeonato Paraense de 2021, Paysandu (campeão), Tuna Luso (vice) e Clube do Remo (3º colocado), serão os representantes do estado na disputa. Vale ressaltar que o atual campeão do torneio é o Clube do Remo, que venceu o Vila Nova-GO, nos pênaltis, no estádio Baenão. Por outro lado, o Paysandu é bicampeão da disputa, com os títulos de 2016 e 2018.

A priori, 24 equipes estariam garantidas no campeonato. Na primeira fase, dois potes. No primeiro, Fast-MA, Rio Branco-AC, Real Noroeste-ES, São Raimundo-RR, Operário-MT, Real Origuimi-RO, Tocantinópolis-TO e Ceilândi-DF. No segundo, Costa Rica-MS, São Raimundo-MA, Novo-MS, Anápolis-GO, Humaitá-AM, Trem-AP, Náutico-RR e Tuna. Paysandu, Clube do Remo, Vila Nova, Cuiabá, Luverdense, Atlético-GO, Manaus e Brasiliense entrariam nas oitavas de final.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui