A Confederação Brasileira de Futebol segue confiante no trabalho de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira e já articula a continuidade do treinador italiano para além da próxima Copa do Mundo. Em meio à preparação da equipe para o Mundial de 2026, a entidade considera positiva a evolução do projeto comandado pelo técnico e trabalha para garantir estabilidade ao comando da Amarelinha.

Nesta quinta-feira, durante participação na FutPro Expo 2026, em Fortaleza, o presidente da CBF, Samir Xaud, voltou a afirmar que a renovação contratual de Ancelotti está próxima de ser oficializada. Segundo ele, restam apenas ajustes jurídicos para a assinatura do novo vínculo. A Seleção Brasileira, inclusive, enfrenta dificuldades neste período de preparação por conta de desfalques importantes.

Conteúdo relacionado

Segundo o dirigente, “(Vamos anunciar) antes da Copa do Mundo, com certeza. Estão faltando ajustes jurídicos, tanto dos advogados do lado dele quanto do nosso, mas acredito que antes da nossa ida para a Copa do Mundo a gente vai estar anunciando”, afirmou o dirigente. Xaud ainda foi além e garantiu a permanência do treinador até o ciclo do Mundial de 2030. “Dá para cravar”, declarou.

O atual contrato de Carlo Ancelotti com a CBF se encerra justamente após a disputa da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A intenção da entidade é evitar incertezas durante o torneio e dar maior tranquilidade ao treinador em meio à pressão natural da competição. Desde que assumiu o comando da equipe, Ancelotti passou a ser tratado pela CBF como peça central de um projeto de reconstrução da Seleção, especialmente após os resultados instáveis nos últimos ciclos.



Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui