O presidente da Associação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, mostrou confiança no trabalho de Jorge Sampaoli, novo técnico da seleção do país. Para o dirigente, o comandante é o melhor do mundo em sua função.

“Estamos convencidos de que trouxemos o melhor técnico do mundo, e também temos os melhores jogadores. Agora, só falta transformar tudo isto em resultados”, analisou, em entrevista ao jornal Clarín.

Tapia fez questão de ressaltar as qualidades de Sampaoli, que deixou o Sevilla após apenas um ano no clube espanhol para assumir o cargo de técnico de seu país.


“Sampaoli tem os conceitos de jogo necessários para recuperar o futebol da equipe. E tem também o sentimento nacionalista, patriótico, que precisamos para nos reaproximarmos do torcedor”, enfatizou o presidente da AFA.

Logo em seus primeiros compromissos pela equipe, o treinador mostrou bom trabalho, vencendo o clássico contra o Brasil, por 1 a 0, e goleando Cingapura por 6 a 0, em duelo realizado nesta terça-feira.

O principal objetivo de Jorge, porém, é recuperar os hermanos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com 22 pontos, os bicampeões mundiais estão no modesto quinto lugar, na zona de repescagem. Os quatro primeiros garantem vaga direta na Copa de 2018.

O primeiro rival de Sampaoli na competição será o Uruguai, no dia 31 de agosto, fora de casa. Em caso de derrota, os argentinos correm o risco de cair para sexto, em posição que não dá chances de ir ao Mundial. Por outro lado, se vencerem, podem alcançar até o segundo posto, atrás apenas do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui