Neste dia 22 de maio, a Igreja Católica celebra um de seus santos mais populares ao longo dos mais de 2000 anos de história. Hoje é o dia de Santa Rita de Cássia, que é conhecida como a intercessora das causas impossíveis e dos desesperados. A ela, milhares de devotos recorrem a seus pedidos. E para os remistas, os que acreditem em milagre, o dia é propício para orações.

Logo mais às 20h, o Clube do Remo entra em campo para mais o compromisso válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do São José (outro santo de grande devoção na Igreja, por ser o pai adotivo de Jesus Cristo), no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS.

Remo tem desfalques para a partida contra o São José-RS

E na disputa entre as duas equipes, além da busca pela primeira vitória na competição, um apelo maior está em jogo: a saída da incomoda zona do rebaixamento. Em 18º lugar, o São José tem apenas dois pontos. Já o Clube do Remo, na frustrante última colocação do campeonato. Além da fé, o Leão precisa evoluir de desempenho para alcançar um milagre hoje a noite. Mas deixando a religiosidade um pouco de lado, vamos aos números e prognósticos.

Clube do Remo: vai ser um Deus nos acuda!

Necessitando da primeira vitória na Série C para afastar a crise que já assola no Baenão – e ficar mas tranquilo para reverter a vantagem na Decisão do Campeonato Paraense, que pertence ao Águia de Marabá, após vitória por 1 x 0, no jogo de ida – o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo precisa vencer por diferença de quatro gols e torcer para derrota do Náutico-PE diante do Floresta-CE, dentro dos Aflitos, em Recife-PE.

Pedro Vitor almeja vitória para “Remo guinar no campeonato”

Para essa partida, o treinador azulino não poderá contar com o volante Richard Franco e o atacante Fabinho, que ficaram em Belém, em tratamento médico. O volante Matheus Galdezani também não seguiu viagem por prevenção do NASP. Sendo assim, o time deverá atuar com: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Ivo e Leonan; Anderson Uchôa, Claudinei (Bochecha) e Pablo Roberto; Pedro Vitor (Rodriguinho), Jean Silva e Muriqui.

Voltando a falar de fé, religiosidade e santos, mas com assunto voltado para o futebol, Na última vez que o Leão de Antônio Baena esteve na casa do São José, o time gaúcho venceu por 1 x 0; E na atual Série C, ao enfrentar outro santo, o São Bernardo, os azulinos foram derrotados pelo placar de 3 x 1. Então, vale e muito se apegar na fé em Santa Rita para ajudar o Filho da Glória e do Triunfo.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui