O Galo confirmou, na noite desta quarta-feira, a contratação do meia Valdívia. O jogador já desembarcou em Belo Horizonte e foi fotografado com a camisa do Atlético, com post divulgado nas redes sociais atleticanas.
A contratação do jovem jogador, no entanto, promete colocar uma séria dúvida na mente do técnico Roger Machado. Isso porque para a próxima fase da Copa Libertadores, o clube poderá fazer três alterações na lista. E é neste ponto que o questionamento começa.
O meia Marlone, no Galo há mais tempo, aguarda a abertura da lista para poder atuar pelo Atlético na competição. Além dele, Roger Bernardo, zagueiro/volante, que está para chegar do futebol europeu, também é um nome para entrar nos planos – sobretudo com os problemas físicos do zagueiro Leonardo Silva e a falta de confiança em Felipe Santana.
Na última semana, com a contusão do lateral-direito Carlos César, o Galo solicitou o retorno de Alex Silva, emprestado ao América desde o início da temporada. Só com Marcos Rocha no elenco sendo lateral direito de ofício, essa situação preocupa.
Este último caso, porém, talvez seja a saída alvinegra. Carlos César, já inscrito, deve ter seu tempo de recuperação em torno de três meses e ele deve retornar após as oitavas de final. Resta saber se o Galo vai arriscar entrar apenas com Rocha para as oitavas de final.
Certo é que Valdivia já agrada ao técnico Roger Machado que aguarda a chegada do atleta para os treinamentos reconhecendo que sua equipe terá um ganho técnico.
“É um jogador que vi aparecer e se desenvolver no Internacional. É um jogador com talento muito grande e tenho certeza que vai agregar qualidade para a gente. Vai chegar em um momento importante e decisivo. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, finalizou o técnico.
Fonte: Gazeta Esportiva