O time do Tottenham ainda tenta digerir a virada que sofreu para a Juventus que o eliminou da Liga dos Campeões na terça-feira (7). Num Wembley lotado, os Spurs levaram dois gols em dois minutos e viram a invencibilidade na competição cair junto com o sonho de seguir na disputa pelo título. Mesmo com o fim de uma campanha admirável, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, vê a eliminação como uma lição para seu time.
O comandante avalia sua equipe como superior no confronto, mas para ele, o clube italiano carrega muita experiência. “Se vemos apenas as estatísticas dos dois jogos, o Tottenham foi a melhor equipe. Mas no futebol, não se trata apenas de um melhor desempenho, estatísticas, mais tiros no alvo ou ter mais posse. São pequenos detalhes. As competições exigem coisas diferentes. A Juve é especialista, porque tem o hábito de ganhar, o hábito de pressionar o árbitro”, declarou.
Além disso, a pressão fora de campo foi um artifício usado pela Juve que o Tottenham pode aprender a lidar e usar também. “O presidente [da Juventus] ficou no túnel antes e durante o jogo. É um clube com uma cultura para tentar fazer tudo para ajudar a equipe. É uma grande oportunidade para aprender não apenas no campo, mas fora dele. São dois jogos contra este tipo de clube – um no campo, um fora do campo”, disse Pochettino.
“Eu não digo que Daniel [Levy, o presidente do Tottenham] precisa estar lá no túnel. Só que a Juventus deu uma enorme lição sobre como se comportar. Antes do jogo era Agnelli. Depois do jogo estava Agnelli, Marotta. Eu vi no intervalo como pressionaram o árbitro. Trata-se de pequenos detalhes que contam muito neste tipo de jogo – até jogos que ambas as equipes podem ganhar. Acredito que esses detalhes podem ajudar o clube a alcançar o que queremos”, concluiu.
O post Pochettino tira lição da eliminação do Tottenham para a Juve apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva