Pintado também reconheceu dificuldade ofensiva do São Caetano no Paulista (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)

No último domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o São Caetano foi derrotado pelo Palmeiras no Anacleto Campanella pelo placar de 2 a 0. A derrota deixou o Azulão com somente dois pontos conquistados em três jogos pela competição estadual.

Apesar do cenário, o técnico da equipe, Pintado, minimizou o revés. De acordo com o comandante, o início de calendário do São Caetano na disputa tem confrontos difíceis e o duelo contra o Verdão marcou o embate contra “a melhor equipe” do futebol brasileiro.


“Sabíamos que o nosso início seria difícil. Enfrentamos a melhor equipe do país, afinal o Palmeiras possui um forte elenco. Nós buscamos de alguma maneira encontrar os espaços, mas tomamos o gol muito cedo e propor o jogo fica difícil contra o grande time. Apesar disso, estou satisfeito pela luta. O São Caetano tentou neutralizar algumas jogadas e buscou agredir também. O resultado foi mérito do Palmeiras, que fez grande partida”, afirmou Pintado.

O treinador do Azulão reconheceu a dificuldade da equipe na criação de jogadas, mas também mostrou-se otimista para o seguimento do Paulistão. O São Caetano enfrenta o São Bento, às 18h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, em Sorocaba, para tentar conquistar o primeiro triunfo no torneio.

“Estamos tendo pouco de dificuldade para fazer o gol, mas estamos criando situações. Estamos tendo oportunidades, porém, infelizmente, não estamos conseguindo concretizar essas jogadas. Mas isso é crescimento, trabalho. Precisamos evoluir como todas as equipes do campeonato. Não tenho dúvida que as coisas vão acontecer”, finalizou.

O post Pintado minimiza derrota para o Palmeiras: “Melhor equipe do país” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva