Fazendo uma campanha irretocável, o Pinheirense aplicou outra goleada no Brasileirão A2 feminino de futebol, ao vencer por 3 a 0, o Náutico-PE, em Recife, na tarde de ontem, assegurando sua ida para a fase seguinte do Nacional. A Tuna Luso, que também venceu seu jogo contra o Duque de Caxias-RJ, por 3 a 1, apresentou o seu melhor futebol desde o início do campeonato, em casa, colocando o primeiro pé na fase final do certame.
Pressionando o tempo todo, o Pinheirense conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Cassia, aos 30 minutos, após chute rasteiro no canto esquerdo adversário. Na etapa final, o Pinheirense ainda ampliou com Jeane, aos 15, e com Pingo, já nos acréscimos. O grupo icoaraciense foi aos 14 pontos com a vitória.
Pela Tuna e com o volume de jogo acelerado, Rayane, aos 46, colocou a Lusa na vantagem. Com o marcador aberto, Claudiane aos 12 da etapa final, fez mais um de cabeça. Mesmo dominando o jogo, as paraenses ainda viram as adversárias fazerem o de honra, com Thayanara aos 19, após deslize da zaga. Claudiane, fechou o numerador ao fazer o terceiro da Tuna, que pode selar sua passagem para a segunda fase ainda nesta rodada, caso o Tiradentes-PI não vença o JV Lideral-MA, na noite de hoje.
(Matheus Miranda/Diário do Pará)