Torcedor é uma criatura movida pela paixão que alimenta o clube, enche os jogadores de energia em campo, lota as arquibancadas e cria um ambiente de tensão para a adversários. Além disso, é claro, compra ingressos, produtos e deixa dinheiro na agremiação. Contudo, no Clube do Remo, a desconfiança com o desempenho do time na Série C, faz com que a torcida deixe a desejar em alguns desses quesitos. A presença nos jogos não tem sido a mesma de outros tempos. O clima de cobrança e tensão, às vezes, se volta para dentro de campo, com alguns atletas sendo “queimados” pelo torcedor.

Veja imagens da movimentação

Coincidência, ou não, nesse momento de tentativa de retomar a confiança do torcedor, o técnico Oliveira Canindé resolveu apostar em uma formação bem diferente do Remo, barrando alguns dos “queimados” e colocando para jogar alguns dos “eleitos” pelo torcedor. No treino de ontem, durante uma atividade coletiva em campo reduzido, o treinador testou uma formação titular com três mudanças.


Na cabeça de área, Tsunami é um desfalque certo pelo cartão vermelho que tomou na última partida. Com isso, Ilaílson reaparece no time titular. Canindé, no entanto, por opção, testou o time sem dois dos jogadores mais criticados pela torcida, o meia Mikael, considerado apático e de pouca movimentação em campo, e Nino Guerreiro, que apesar de artilheiro do time na competição, só converteu gols em cobranças de penalidades.

Por outro lado, aparecem no time titular Flamel, jogador que gera muita expectativa no torcedor desde sua contratação em 2016; ao lado de Eduardo Ramos no meio campo. No ataque, o substituto de Nino Guerreiro é ninguém menos que Pimentinha, que reedita a dupla do Sampaio Corrêa ao lado de Edgar. A escalação de Pimentinha, no entanto, depende da publicação do nome do atleta no BID da CBF.

Pimentinha só espera liberação da CBF para jogar

Entre os atacantes azulinos, Pimentinha já garantiu seu espaço na onzena titular. Pelo menos é o que sinaliza o técnico Oliveira Canindé, que comanda um último treino coletivo hoje e aguarda a regularização do atleta para confirmá-lo no time, ao lado de Edgar.

“A vontade de jogar está grande. É um jogo importante para ganhar dentro de casa, estamos motivados a jogar!”, promete o atacante. Ex-parceiro de Edgar nos tempos de Sampaio Corrêa, de onde ele acredita já guardar algum entrosamento, Pimentinha afirma que tem conversado bastante com outros atletas para acelerar o entrosamento. Ele ainda conta conhecer o Moto Club.

“O time do Moto mudou bastante, mas tem vários jogadores que eu conheço bem. O Walber e o Raí eu joguei junto. O Dias, e lateral Tote enfrentei por vários anos. Tem muitas peças que a gente conhece bem e sabe como joga. É uma equipe de qualidade, que vem passando, também, por uma situação complicada. Mas que temos que ser cuidadosos”, explicou. Remo e Moto Clube se enfrentam amanhã, às 18h, no Mangueirão, pela 7ª rodada da Série C do Brasileiro.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui