Durante o treino de ontem, o atacante Pimentinha era só sorrisos no Baenão. Andava de um lado pro outro, conversava com a comissão técnica e, durante um longo período, encostou no alambrado e cumprimentou, conversou e bateu fotos com os torcedores. Apesar da tarde animada, o dia não guardava boas notícias para o atacante. Poupado do treino por causa de um edema no tornozelo esquerdo, acabaria cortado da relação.

“O edema em si não preocuparia tanto por conta do tempo até o jogo. O atleta poderia se recuperar, mas tem algumas situações agravantes a se considerar. O atleta perdeu um treino essa semana pela paralisação, o jogo será fora de casa e a viagem longa. Tudo isso atrapalha uma recuperação plena”, comentou José Jorge, médico do Clube do Remo. Além de Pimentinha, Léo Rosa também apresentou um edema na coxa esquerda e sequer treinou, sendo substituído pelo volante Ilaílson, mais uma vez improvisado na posição.

JAQUINHA VOLTA

Se por um lado perdeu dois jogadores, por outro lado o técnico Léo Goiano ganhou o reforço de mais um titular. Jaquinha, recuperado de uma lesão no músculo da coxa esquerda, o lateral volta a ficar à disposição. Durante o treinamento, o titular na lateral esquerda continuou sendo Gerson, mas Jaquinha voltou a ser relacionado para jogo, indicando que pode ser aproveitado.


O time titular do treino formou com Vinícius; Ilaílson, Leandro Silva, Bruno Costa e Gerson; João Paulo, Dudu, França e Eduardo Ramos; Edgar e Luiz Eduardo.

VIAGEM E TEMPO CURTO ATRAPALHAM

Sem muito tempo para testar novidades e mudanças, o técnico Léo Goiano aproveitou o último treino em Belém para reforçar a escalação que vinha atuando nos últimos jogos. Com algumas pequenas alterações. Sem poder contar com o lateral direito Léo Rosa, Ilaílson assume a posição, como fez durante o jogo contra o Confiança. Sem poder contar com Pimentinha, lesionado, Edgar retorna ao time titular azulino.

Entre as novidades relacionadas para o jogo estão o zagueiro Martony e o lateral Jaquinha, recuperado de uma lesão, mas ainda sem estar 100% recondicionado fisicamente. Outro nome que chama atenção é do meia Danilo Caçador, o Danilinho. Dispensado no começo da competição, o atleta foi reintegrado ao elenco azulino pelo técnico Oliveira Canindé e agora reaparece numa relação pré-jogo. Pelas lesões de Pimentinha e Gabriel Lima, o ataque azulino viaja com apenas três especialistas – Edgar, Luiz Eduardo e Jayme.

DESLOCAMENTO DIFÍCIL

Para o técnico Léo Goiano, o principal adversário do time azulino, até sábado (12), será a logística de viagem. A viagem está marcada para 4h20 da madrugada, com conexões e chegada em Maceió apenas por volta das 13h de hoje. É uma viagem muito desgastante, não teremos treino nessa quinta. Provavelmente treinaremos ou pela manhã ou pela tarde de sexta, em Alagoas. Vai ser preciso ser muito forte física, mental e espiritualmente para esse jogo, por causa dessas dificuldades. Vai ser difícil, mas é uma necessidade do nosso trabalho”, analisa.

RELACIONADOS PARA SÁBADO
– Goleiros: Vinicius / André Luís
– Zagueiros: Igor João/ Bruno Costa / Martony / Leandro Silva
– Laterais: Gerson / Jaquinha
– Volantes : João Paulo / Tsunami / Dudu / Ilaílson / França
– Meias: Eduardo Ramos / Flamel / Danilinho
– Atacantes: Edgar (foto) / Luiz Eduardo / Jayme

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui