Recentemente, o Esporte Clube Vitória e o Sport Recife tiveram suas contas hackeadas no X (antigo Twitter). Tanto no dia 16 de janeiro, no caso do rubro-negro baiano, e na última sexta-feira (9), no que diz respeito ao Leão da Ilha do Retiro, hackers provocaram e fizeram ameaças para que suas postagens não fossem deletadas. No entanto, os dois clubes agiram rapidamente para recuperar o controle.
Na tarde deste sábado (10), foi a vez do perfil oficial do Clube do Remo na mesma rede social se tornar alvo de um ataque hacker. O invasor, identificado como “@zestyx86”, realizou postagens provocativas utilizando linguagem de baixo calão, além de zoar os seguidores com posts sobre a “contratação de Messi” e “demissão” do técnico Ricardo Catalá.
CONTEÚDO RELACIONADO
Derrota para a Tuna ainda repercute no Baenão
Torcedores do Remo pedem volta de Vinícius e criticam Rangel
Derrota no Baenão mostra velhas falhas do Clube do Remo
Após alguns minutos, porém, todas as publicações foram removidas pelos administradores do perfil azulino. No entanto, como se diz no mundo cibernético, o “print é eterno”.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Procurado pela reportagem do DOL, o Clube do Remo emitiu uma nota oficial em resposta à invasão hacker em sua conta oficial. “O departamento de comunicação e marketing do Clube do Remo informa que conseguiu agir rápido, recuperando o perfil, apagando as publicações e realizando a imediata troca de todas as senhas”.
A rápida ação do Remo mostra a importância da prontidão e segurança cibernética eficiente para proteger as contas oficiais contra invasões e possíveis danos à reputação dos clubes.
Ao mesmo tempo, o incidente levanta preocupações sobre a segurança das contas oficiais de clubes esportivos nas redes sociais, destacando a necessidade de medidas adicionais para proteção contra ciberataques.
AMEAÇAS E PROVOCAÇÕES
No episódio envolvendo o Vitória, o hacker também se identificou como ‘zesty’. Ele fez postagens provocativas e ameaçou os administradores ao pedir que não deletassem suas publicações.
No caso do Sport, o clube conseguiu recuperar a conta em poucos minutos após o hackeamento. O invasor realizou duas postagens consecutivas, convidando os torcedores a seguirem outro perfil e deixando uma mensagem com um apelido pejorativo ao clube rubro-negro. O clube pernambucano ainda não emitiu declaração oficial sobre o incidente.
VEJA MAIS: