Zagueiro tem tido chances e se firmado no Papão (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Embora tenha entrado na chamada fase de transição, período que consiste entre a liberação pelo departamento médico e o início das atividades físicas, o zagueiro Fernando Lombardi tem remotas chances de ser relacionado para o Re-Pa do final de semana. O atleta deve continuar apurando o condicionamento, para, só depois, voltar a pensar em atuar pelo time bicolor.

Com Lombardi, que sofreu uma lesão no tornozelo, praticamente fora de combate, o zagueiro Perema vem aproveitando cada partida para se firmar como titular da zaga bicolor. Diante do Santos, o reserva voltou a mostrar qualidades, sendo apontado como uma das principais peças da defesa do time. Após o jogo ele comentou as suas últimas atuações.

“Venho procurando dar o melhor de mim. Estou buscando o meu espaço e a permanência no time só depende do treinador”, comentou o defensor, cujo contrato será renovado para a disputa da Série B do Brasileiro, competição na qual o Papão estreia dia 13, contra o Oeste-SP, em Belém.


Preparação para o clássico será na base da conversa

Sem tempo para ajustar o Paysandu para o Re-Pa de domingo (30), o técnico Chamusca admitiu, ainda na cidade de Santos, que a preparação do Papão para o clássico será muito mais na conversa do que em atividades dentro de campo. “Conhecemos bem o adversário, então é mais na base da conversa mesmo”, ratificou. Ele adiantou, por outro lado, que pretende fazer mudança na formação da equipe.

Chamusca sinalizou com a possibilidade de mexer no meio de campo da equipe, que deve contar com a efetivação do meia Diogo Oliveira. “Procurei segurar um pouco o Diogo já pensando no Re-Pa do final de semana”, revelou. Outras trocas de peças poderão ser feitas, porém, o treinador preferiu não antecipá-las, guardando no “bolso do colete” como estratégia para encarar o maior rival.

ATLETAS FOCADOS

“É mais um compromisso difícil, duro, e nosso time precisa estar preparado para encarar essa final”, comentou o volante Jhonnatan, que entrou no decorrer da partida contra o Peixe. O atacante Bérgson destacou que o time precisa tirar proveito dos erros, que não foram muitos, na partida de quarta-feira para se preparar para a decisão do Estadual.

“Vamos procurar melhorar para o clássico, evitando cometer as mesmas falhas que apresentamos aqui”, disse o atacante, ainda na cidade do litoral paulista. Bérgson é o artilheiro do Parazão, com 8 gols, 3 deles marcados na vitória sobre o São Raimundo, resultado que culminou com a ida do Papão à decisão.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui