Renato Augusto já trabalha com os profissionais da Seleção Brasileira visando as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta sexta-feira, o jogador do Beijing Guoan treinou no CT George Helal, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e comentou sobre o desafio de encerrar o torneio qualificatório para a Copa do Mundo com ótimos resultados. O Brasil encara a Bolívia, em La Paz, no próximo dia 5 de outubro, e recebe o Chile, no dia 10 do mesmo mês, no Palestra Itália, em São Paulo.

“Claro que a confiança só vem com vitória. Conforme você vai vencendo alguns jogos, a confiança vai subindo. Como diz o Tite, confiança não é uma coisa que você deixa cair e pega de volta, tem que manter o padrão para poder ter essa confiança. Temos que pensar primeiro na Bolívia, depois no Chile, para poder estar pronto para a Copa”, disse Renato Augusto ao SporTV.

Renato Augusto vem participando de atividades com a comissão técnica da Seleção no CT do Flamengo (Foto: Divulgação/CBF)


Tendo a companhia de Diego Tardelli, que também desembarcou no Brasil antes do restante dos convocados internacionais para participar da preparação especial aos jogadores que atuam no futebol chinês, Renato Augusto, no entanto, garantiu que não teve nenhuma conversa específica com o técnico Tite para os próximos compromissos da equipe canarinho.

“A gente acaba não tendo o dia-a-dia como é no clube, então não tem essa conversa. É uma preparação, tem que usar cada treino, cada jogo para poder estar bem e chegar na Copa bem. Esse é o pensamento”, completou o volante.

Os jogadores convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas começarão a se apresentar neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Essa será a primeira vez que o Tite utilizará as instalações da CBF na região serrana do Rio de Janeiro antes de um compromisso oficial com seus jogadores.

Classificado antecipadamente para a Copa do Mundo, o Brasil segue na liderança das Eliminatórias com 37 pontos, dez a mais que o Uruguai, vice-colocado. Sob o comando do técnico Tite o time conquistou 11 vitórias, um empate e uma derrota em 13 jogos.

O post Pensando na Copa, Renato Augusto quer mais vitórias da Seleção apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui