A primeira partida do Iranduba-MA em uma edição da Libertadores Feminina não poderia ser melhor. Anfitrião da competição em Manaus, o Hulk debutou no torneio com uma vitória por 2 a 1 diante do Flor de Patria-VEN, na Arena Amazônia, neste domingo (18).

Estreantes na competição, os times entraram em campo na capital amazonense se estudando bastante. No entanto, o Iranduba dominou os primeiros minutos. A primeira boa chance de abrir o placar foi aos nove minutos, quando Andressinha avançou em contra-ataque rápido e lançou na área. Ludmila finalizou em cima da goleira Rodríguez, que evitou o gol brasileiro. Na sequência, após cruzamento na área, a defensora venezuelana deixou a bola passar, e Camilinha quase marcou. Vendo a pressão do Hulk, as cafetaleras começaram a arriscar mais e levaram perigo duas vezes ao gol de Maike, que salvou o time da casa. Com o jogo mais equilibrado, o primeiro gol saiu aos 41 minutos. Em cobrança de falta, Andressinha chutou com categoria no ângulo de Rodríguez para fazer 1 a 0.


No segundo tempo, o Iranduba dominou novamente os primeiros minutos. Andressinha cobrou falta pela lateral, e Camilinha quase ampliou de cabeça. Depois, Djeni bateu falta com perigo, obrigando a goleira venezuelana a fazer boa defesa. Mas, aos seis minutos, não teve jeito. Após bola longa enfiada por Andressinha, Ludmila avançou pela direita e mandou uma bomba para fazer 2 a 0. O Hulk foi administrando o resultado, enquanto o Flor de Patria tentou reverter a situação. Levando mais perigo ao gol brasileiro, as cafetaleras conseguiram descontar aos 30 minutos. Após bola cruzada na área, Maike defendeu, mas Joemar Guarecuco pegou o rebote: 2 a 1. Jogando em casa, o Iranduba segurou a vantagem até o apito final e garantiu a vitória na estreia da competição.

Com o resultado, o time amazonense lidera o Grupo C com três pontos, seguido de UAI Urquiza-ARG e Cerro Porteño-PAR, que empataram em 1 a 1 neste domingo. O Flor de Patria aparece na lanterna.

Com informações, site da CBF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui