O Paysandu conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (22), ao vencer o Treze-PB por 1 a 0 e o triunfo coloca o Papão no G4 da competição após três jogos.
O primeiro tempo começou com os visitantes querendo aprontar diante dos bicolores, ao ponto do goleiro Gabriel Leite tomar quase um gol contra, do meio de campo, porém o camisa 1 teve trabalho pelas laterais, principalmente a esquerda com Gilmar.
O camisa 6 do time paraibano assustou duas vezes, em uma delas teve de ser arrojando para evitar a finalização de Douglas Lima. Outra arma do Galo era a bola parada, mas sem sustos para a defesa bicolor.
Do outro lado, Paulo Wanzeler tomou um susto no chute de Vinicius Leite, que passou perto do gol, em único lance de perigo do Paysandu. Perigo mesmo foi uma confusão entre paraenses e paraibanos, envolvendo jogadores do Paysandu e o jogador Tales, no banco de reservas.
No fim do primeiro tempo, Gilmar, de novo aparecendo para dar dor de cabeça a defesa bicolor. Em cobrança de escanteio, Frontini aparece e por pouco não abre o placar para o time visitante.
A bronca de Hélio dos Anjos surtiu efeito e no segundo tempo, o Paysandu partiu para cima, de todos os lados: de longe, Vinicius Leite chuta e assusta o goleiro e de perto, foi a vez de Nicolas botar pressão no gol paraibano.
O Treze-PB que estava na pressão, teve os seus problemas aumentados aos 19 minutos: Alexandre Santana atinge o jogador do Paysandu sem bola e acaba expulso direto e logo depois, o time paraibano viu Uillian chutar com perigo para defesa de Paulo Wanzeler.
Aos 33 minutos, o Paysandu teve sua recompensa de tanto pressionar e em uma das principais jogadas: cruzamento de Diego Matos encontra Nicolas que tira do goleiro para abrir o placar. Paysandu 1 a 0.
O Papão ainda teve chances, mas não conseguiu ampliar as chances. A última foi com Alex Maranhão, que recebeu de Juninho e chutou em cima da defesa alvinegra.
Com a vitória, o Papão fica no G4 da competição e deixa o Treze-PB sem pontuar, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Paysandu enfrenta o Manaus-AM, fora de casa e o Treze-PB faz sua estreia dentro de casa, contra o Ferroviário.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Gabriel Leite; Netinho (Caíque Oliveira), Perema, Micael e Diego Matos; PH (Alan Calbergue), Anderson Uchoa e Luiz Felipe (Juninho); Mateus Anderson (Uillian), Nicolas e Vinicius Leite (Alex Maranhão).
Técnico: Hélio dos Anjos
TREZE-PB: Paulo Wanzeler; Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Junior e Gilmar; Robson (Caxito), Tales (Edson Carioca), Vinicius Barba e Alexandre Santana; Frontini (Ermínio) e Douglas Lima (Rezende).
Técnico: Moacir Junior
ÁRBITRO: Alisson Sidnei Furtado (TO)
ASSISTENTES: Samuel Nobrega Silva (TO) e Washington Sousa Monteiro (TO)
CARTÕES AMARELOS: Netinho (PSC); Breno Calixto, Tales e Edson Carioca (TER)
CARTÃO VERMELHO: Alexandre Santana (TRE)
LOCAL: estádio da Curuzu / Belém (PA)
(DOL)