O Paysandu venceu mais uma no Campeonato Paraense e segue com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Castanhal, que até saiu na frente, mas tomou a virada em jogo disputado na noite deste sábvado (25), no Estádio da Curuzu, em Belém. A partida foi válida pela quarta rodada do Parazão. Mário Sérgio e Bruno Alves marcaram para o Lobo, enquanto que Jefferson Murillo fez o do Japiim
No geral, tivemos um primeiro tempo bem frenético e uma segunda etapa com um ritmo mais cadenciado, onde as equipes mostraram sentir o desgaste físico. O Castanhal teve um domínio maior nos primeiros 45 minutos, mas o Paysandu é quem foi eficiente. Na etapa complementar, Márcio Fernandes ajustou o Lobo e garantiu a vitória sem sofrer mais sustos.
Veja como foi o Lance a Lance:
Primeiro Tempo:
O jogo começou frenético. Com 10 segundos, Samuel Santos sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Igor Bosel e foi nas costas do lateral que o Castanhal encontrou espaço para abrir o placar aos 7 minutos com o colombiano Jefferson Murillo. Apesar do susto, o Paysandu empatou dois minutos depois após cruzamento de Bruno Alves e cabeçada de Mário Sérgio, o terceiro dele no Parazão.
Às vésperas da partida, o técnico Hermes Júnior prometeu o Castanhal indo para cima do Paysandu, sem linhas baixas, e era o que a equipe seguia fazendo. O Papão por sua vez não conseguia impor seu ritmo de jogo e esbarrava nos blocos altos de marcação do Japiim. A equipe de Márcio Fernandes, pressionanda, buscava bolas longas e acabava perdendo a posse.
Após os 25 minutos, o Paysandu passou a buscar uma intensidade maior e deixou o jogo mais aberto. Aos 29, Bruno Alves recebeu de Mário Sérgio, ajeitou para a direita e soltou a bomba para virar o placar na Curuzu. Segundo dele no estadual. Depois do gol, o Lobo ficou mais recuado, atraindo o Castanhal para tentar um contra-ataque. Por outro lado, o Japiim tentava invertidas, mas errava passes ou parava na defesa. Com isso, os bicolores foram em vantagem para o intervalo.
Segundo Tempo:
Márcio Fernandes fez duas substituições e voltou com Juan Pitbull e Vicente nos lugares de Juan Tavares e Stéfano Pinho. O Paysandu ficou com mais posse de bola, adiantava suas linhas e chegava mais ao ataque. Logo com dois minutos, Vicente teve a chance de aumentar o placar. O Japiim saiu errado e Bruno Alves roubou a bola, tocando para o meio da área. O camisa 20 perdeu de cara com o goleiro.
O jogo seguia com um ritmo menor do que no primeiro tempo. A outra grande chance surgiu só aos 22 minutos. Bruno Alves cruzou rasteiro e Bernardo espalmou para o meio. João Vieira, sem ninguém marcando ele, chutou para fora. Aos 25, Mário Sérgio voltou a balançar as redes, mas viu o bandeirinha marcar impedimento de maneira equivocada, já que a posição era legal.
As equipes mostravam um certo desgaste físico, o que fazia o ritmo de jogo ser menor. Com vicente com todo o gás, o Castanhal passou a apelar com faltas mais duras no atacante. Com o fim do jogo se aproximando, o Japiim saiu mais para o ataque, enquanto que o Lobo fechava sua defensiva. Ninguém mais mexeu no placar e o Papão segue com aproveitamento de 100% na temporada.
Próximos Jogos:
O Paysandu volta a campo na próxima terça-feira (28) para encarar o Bragantino, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paraense. A partida acontece no Estádio da Curuzu, às 20h. Já o Castanhal joga somente no próximo domingo, dia 5 de março, contra o Cametá. A partida está marcada para acontecer no Parque do Bacurau, às 15h30.