A violta do atacante Leandro Carvalho ao time do Paysandu, após o jogador ter ficado de fora, cumprindo suspensão, na segunda partida contra o Santos-AP, pela Copa Verde, não está sendo festejada apenas pelo técnico Marcelo Chamusca e a torcida bicolor. Entre os jogadores do Papão, sobretudo aqueles que não jogam na mesma posição da cria do clube, a alegria é grande por ter o atacante novamente na equipe, hoje, diante do Pantera.
“O Leandro é um excelente jogador. Ele está numa boa fase. O garoto é bom, não é?”, comentou o meia Diogo Oliveira, ontem, na Curuzu. O apoiador ressaltou a importância de ter o atacante de volta. “O Leandro está nos ajudando muito. A gente fica feliz com a volta dele, que vai agregar mais qualidade e força ao time”, declarou Diogo, que falou, ainda sobre a sequência de decisões enfrentadas pela equipe.
“Isso é gostoso”, resumiu Diogo. Segundo o meio-campista, os últimos resultados obtidos pelo time, em que pese as críticas do insatisfeito torcedor, fez surgir um novo ambiente na Curuzu. “Quando o resultado vem, ainda mais com boas atuações, isso deixa o grupo feliz, o ambiente muda, o astral fica pra cima”, contou.
O RIVAL
PANTERA VAI MANTER PLANO
Conhecedor como poucos da Curuzu, onde passou parte de sua carreira de jogador e iniciou na função de técnico, Lecheva garante que o São Raimundo não muda a sua estratégia de jogo para enfrentar o Papão, na partida mais importante do time na temporada. Segundo ele, o Pantera manterá a postura do primeiro jogo, mesmo fora de seus domínios.
“Jogamos da mesma maneira dentro ou fora de casa, independente do adversário, e nós não vamos mudar”, assegurou o técnico. A formação da equipe deve ser conhecida apenas minutos antes do jogo. “Não se trata de esconder alguma coisa. É só uma questão de tempo para pensar melhor”, justificou.
DÚVIDA DO MOMENTO
A dúvida maior do treinador estaria na escalação do meia Dênis Pedra, que foi poupado dos últimos treinos do elenco. Lucas Carvalho seria a primeira opção, caso ele não tenha o titular. Lecheva disse estar consciente da importância do jogo de hoje para o futebol de Santarém. “Por onde tenho andado, vejo que é um sonho da cidade essa conquista. Já passou da hora da cidade ter um título estadual e estamos vendo esse sonho bem próximo, palpável”, disse.
PAPÃO SEM PERDER 14 PARTIDAS
Na partida contra o São Raimundo, os bicolores também estarão colocando em jogo uma invencibilidade de 14 partidas, sendo 13 delas oficiais, valendo pelo Estadual e Copa Verde, e um amistoso.
A última vez em que a equipe do técnico Marcelo Chamusca sofreu um revés foi no dia 12 de fevereiro, quando caiu diante do Clube do Remo, por 2 a 1, em partida da 4ª rodada do Estadual.
A INVENCIBILIDADE DO PSC
15/02 – Paysandu 3 x 0 São Francisco – C. Paraense
18/02 – Águia 0 x 3 Paysandu – C. Paraense
25/02 – Castanhal 0 x 1 Paysandu – C. Paraense
04/03 – Galvez-AC 0 x 0 Paysandu – Copa Verde
08/03 – São Paulo-AP 0 x 1 Paysandu – Amistoso
– 12/03 – Paysandu 1 x 0 Independente – C. Paraense
22/03 – São Francisco 0 x 3 Paysandu – C. Paraense
26/03 – Paysandu 1 x 1 Clube do Remo – C. Paraense
31/03 – Águia 1 x 2 Paysandu – Copa Verde – C. Paraense
04/04 – Paysandu 1 x 0 Águia – Copa Verde
08/04 – Paysandu 1 x 1 Águia – C. Paraense
11/04 – São Raimundo 0 x 0 Paysandu – C. Paraense
15/04 – Santos-AP 1 x 1 Paysandu – Copa Verde
18/04 – Paysandu 3 x 1 Santos-AP – Copa Verde
(Nildo Lima/Diário do Pará)