O Paysandu parte para o Sul do Brasil disposto a encarar de igual para igual o Juventude, em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. A competição reserva histórias ao Papão que tem motivo para “ir à forra” diante do time gaúcho.
No duelo desta quarta-feira (13), pela competição nacional, o Paysandu volta a encarar um adversário que já eliminou o time paraense do torneio diante da torcida.
O Paysandu já tinha eliminado Independente de Tucuruí e o Operário-PR. O adversário seria o Juventude e no jogo de ida, em Caxias do Sul, o resultado terminou empatado em 0 a 0, o que não seria nada mal para o Papão, que naquela altura decidiria a vaga dentro de casa.
CONTEÚDO RELACIONADO
Juventude supera má fase e pega Paysandu com ânimo renovadoPaysandu: com o tubarão fisgado, hora de encarar o JuventudeHélio “baixa bola” de Esli García: “tá aqui porque eu quis”
Em Belém, a Curuzu estava lotada e bastava ao Papão uma vitória simples para avançar as oitavas de final, mas o Juventude aprontou dentro da Curuzu e venceu o jogo por 2 a 1. Os gaúchos fizeram a festa no Pará e avançaram para a próxima fase.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Diferente de oito anos atrás, o jogo é único e em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. Mais do que isso, o Papão pode conquistar uma cota de R$ 2 milhões, em caso de classificação para as oitavas de final, grana que seria mais que bem vinda se tratando de Série B.
Já em Caxias do Sul, a delegação bicolor fará, nesta segunda-feira (11), o primeiro treino visando o duelo no sul do país.
E MAIS