O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C chega ao fim e mostra o Paysandu brigando para se classificar a segunda fase, porém a briga por vagas na próxima fase será das mais grandes.
O empate deste domingo (25), contra o Manaus-AM terminou a campanha do Papão da Curuzu nos jogos de ida da competição e com um alerta: o Papão terminou o turno fora do bloco dos classificados.
Foram nove rodadas e o Papão terminou com 13 pontos, na 5ª posição, mesmo lugar que terminou no fim do turno da Série C do ano passado. A diferença está nos pontos, pois este ano foram 13 contra 11 do ano passado e sem vencer em casa.
O fator vitória em casa tira o sono do Papão, pois neste ano, o time bicolor ainda não venceu como mandante: são três empates e uma derrota, algo que vem causando alerta para o técnico Vinicius Eutrópio.
No returno, o Paysandu terá cinco jogos em Belém e quatro fora, motivo para aumentar a pressão dos bicolores para vencer e entrar no G4, pois o Papão tem uma diferença de dois pontos para o líder e apenas um ponto para os adversários que vem logo atrás, como são os casos de Altos-PI, Manaus-AM, Floresta-CE e a Jacuipense-BA, este último já na zona de rebaixamento.
A largada bicolor para o returno será na Curuzu, no próximo sábado (31), contra a Tombense-MG e com a missão de vencer para voltar ao G4, local que o Papão não está desde a 7ª rodada.
VEJA O CAMINHO BICOLOR NO RETURNO
CASA: Tombense-MG, Jacuipense-BA, Floresta-CE, Santa Cruz-PE e Manaus-AM
FORA: Botafogo-PB, Volta Redonda-RJ, Ferroviário-CE e Altos-PI.
(DOL)