O Paysandu decide sua sorte, hoje, na Copa Verde, enfrentando o Santos-AP, a partir das 21h15, na Curuzu. Com a vitória por 3 a 2 na partida de ida, o Papão pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0 ou 2 a 1 para avançar à terceira fase do torneio interestadual. O time amapaense vem a Belém disposto a surpreender os donos da casa e, assim, fazer história na competição. Já os bicolores buscam na partida muito mais que a permanência na competição regional. A derrota diante do Remo, no Re-Pa do último final de semana, ainda não foi totalmente digerida pelos torcedores, que cobram a reabilitação do time, com uma apresentação convincente e, principalmente, um resultado que garanta o time na sequência da Copa Verde.

 O técnico Dado Cavalcanti e seus comandados estão conscientes de que o resultado se faz necessário não só para que a Fiel seja satisfeita, mas, também, para que o time não perca o foco na temporada. Um revés frente ao Peixe da Amazônia poderia desestabilizar a equipe na outra competição que ainda disputa neste primeiro semestre, o Parazão, no qual divide a liderança geral com o Remo, cada um com 19 pontos.

 A expectativa da diretoria bicolor, até antes do clássico do domingo, era de uma Curuzu lotada para a partida de hoje. Contudo, o tropeço frente ao maior rival arrefeceu o ânimo de boa parte da Fiel, que deixou o Mangueirão abatida com a segunda derrota do time no ano em Re-Pa. Nem mesmo o ingresso de arquibancada sendo cobrado a R$ 30 deve fazer com que o estádio receba um grande público. Mas, se o público não deva ser o esperado, os atletas prometem lutar em campo para colocar, de vez, uma pá de cal no revés sofrido para o rival.

 Os bicolores encerraram, ontem pela manhã, no Mangueirão, os preparativos para o confronto, sem que o time tenha sido anunciado de forma oficial pelo técnico Dado Cavalcanti. Mas, de antemão se sabe que o volante Willyam segue de fora dos planos, tratando de uma lesão na coxa direita. Já o zagueiro Diego Ivo, mesmo tendo voltado aos treinos, após tratar de tendinite crônica no joelho, dificilmente inicia a partida. A base do time deve ser a mesma que caiu diante do Remo, com algumas mudanças pontuais, entre elas a volta do lateral-esquerdo Mateus Muller, que cumpriu suspensão no Re-Pa.


Papão nunca perdeu para o time amapaense

 O Paysandu tem a seu favor, no confronto de hoje, o fato de nunca ter perdido para o Santos, uma equipe relativamente nova no futebol brasileiro. O Peixe da Amazônia, como é apelidado o time amapaense, tem 45 anos de fundação, tendo surgido no futebol brasileiro em 1973, e os confrontos entre as equipes até aqui foram bem poucos: pela Copa Verde foram apenas cinco. O retrospecto dos jogos registra a supremacia bicolor. O Papão jamais sofreu uma derrota. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 2015, no estádio Zerão, quando houve empate por 1 a 1. Na partida de ida pela CV deste ano, disputada no dia 8 deste mês, no estádio Zerão, o Papão fez 3 a 2, com gols de Fábio Matos, Mike e Walter, este último anotando o seu primeiro tento com a camisa do time listrado. A equipe amapaense vem a Belém disposta a acabar com a sina de nunca ter vencido o adversário. O Peixe quer tirar proveito do fato de o Papão ainda se sentir abalado com a derrota sofrida no último Re-Pa e quer tirar uma “casquinha”, levando para Macapá a classificação.

FIQUE POR DENTRO!

 Copa Verde 2015
08/02 – Santos-AP 1 x 1 Paysandu – Macapá – Primeira fase. Gol bicolor: Marlon.
21/02 – Paysandu 2 x 0 Santos – Belém – Primeira Fase. Gols bicolores: Yago Pikachu e Carlinhos Madureira.

Copa Verde 2017
15/04 – Santos-AP 1 x 1 Paysandu – São Luis – Semifinal. Gol bicolor: Leandro Carvalho.
18/04 – Paysandu 3 x 1 Santos-AP – Belém – Semifinal. Gols bicolores: Hayner, Alfredo e Diogo Oliveira.

 Copa Verde 2018
08/03 – Santos-AP 2 x 3 Paysandu. Quartas de final. Gols bicolores: Fábio Matos, Mike e Walter.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui