Embora já tenha, segundo revelou ao Bola o presidente Ricardo Gluck Paul, duas contratações fechadas e mantenha seu “radar” focado no mercado, o Paysandu vai continuar insistindo na renovação de contrato dos três atletas remanescentes da atual temporada e que tiveram seus vínculos com o clube vencidos em outubro. São eles, o goleiro Giovanni, o zagueiro Victor Oliveira e o atacante Elielton. Dos três, apenas o último estava no futebol local antes de se transferir para a Curuzu. Os demais foram importados pelo Papão, o primeiro vindo do Guarani-SP e o segundo do Atlético-GO.

As negociações entre os atletas com situações pendentes foram iniciadas pouco antes do final da Copa Verde, sem qualquer sinal de positivo até aqui para a permanência deles na Curuzu. Mas, Gluck Paul afirma que os remanescentes ainda são prioridade e que o clube só partirá para a importação de substitutos após se esgotarem todas as chances de renovação contratual. “São atletas importantes para o elenco e vamos continuar trabalhando para que eles permaneçam com a gente em 2020”, afirmou o dirigente.


A manutenção dos atletas no elenco não só é um desejo da diretoria do Papão, mas também um pedido feito pelo técnico Hélio dos Anjos, que tem planos de contar com eles para a próxima temporada. O treinador, no entanto, cogitava de contar com outros jogadores em situação semelhante, casos dos meio-campistas Tomas Bastos e Thiago Primão, mas não foi possível. Os atletas não concordaram com as propostas que receberam e preferiram trocar de clube.

As novas contratações do Paysandu, em parte, estão na dependência da permanência ou não dos jogadores que estão sem contrato. “Só vamos poder saber o número exato das contratações que serão feitas depois de termos uma definição sobre a situação desses atletas”, explicou Gluck Paul, em entrevista recente ao DIÁRIO. Em outros casos, o clube já tem, segundo anunciou o dirigente, alguns jogadores contratados. A semana que vem deverá ser de novidades para a Fiel, com o site do clube devendo anunciar caras novas para o elenco.

CONTRATADOS

O presidente bicolor assegurou que o Papão já tem alguns atletas contratados e que, “em breve”, como disse o dirigente, terão seus nomes revelados ao público. Calcula-se que o Papão deverá trazer de 9 a 11 jogadores para completar o seu elenco com vistas à temporada 2020. A ideia, conforme explicou Gluck Paul, é ter um grupo composto por, no mínimo 28 e, no máximo, 30 jogadores. A apresentação do plantel está marcada para o dia 3 de janeiro, na Curuzu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui