“Das nossas cores têm respeito os mais pujantes adversários”, como diz parte da letra do hino oficial do Paysandu: tem que respeitar a história do maior campeão regional do Brasil.

É exatamente isso! Com o tetracampeonato da Copa Verde conquistado na noite desta quarta-feira (29), o Lobo chega aos cinco títulos regionais reconhecidos e oficializados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conteúdo Relacionado:

Paysandu goleia o Vila Nova e é tetracampeão da Copa VerdeNicolas supera ídolos históricos do Papão com mais um títuloPapão vira expert em fazer festa e “barulho na terra alheia”

Agora, na galeria de troféus regionais do Campeão dos Campeões, o Paysandu soma quatro troféus da Copa Verde (2016, 2018, 2022 e 2024) e mais um da Copa Norte (2002).


Com a conquista, o Papão deixa para trás o Bahia e o Vitória, que são tetracampeões da Copa do Nordeste. Mais abaixo, com três Copas do Nordeste, aparecem Ceará e Sport.

Goiás (tri da Copa Centro-Oeste), Cruzeiro (uma Copa Centro-Oeste e duas Copas Sul-Minas) e São Raimundo-AM (tri da Copa Norte), também aparecem com três regionais cada.

Fortaleza (bicampeão do nordeste), Sampaio Corrêa (Copa Norte e Copa do Nordeste), Palmeiras (bicampeão do Rio-São Paulo) e Cuiabá (bi da Copa Verde), estão com dois títulos cada.

Campinense, Santa Cruz, América-RN, Santos, Botafogo, Vasco, São Paulo, Corinthians, América-MG, Rio Branco-AC, Remo, Luverdense, Brasiliense, Goiás e Brasília venceram um regional.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui