Quando a fase está boa, tudo conspira a favor. E no futebol, isso não é diferente, principalmente se o fato em destaque for algum clube de massa, que é sempre apoiado pelo torcedor e vive uma ótima sequência de resultados. Sim, estamos falando do Paysandu, que após assegurar sua vaga na 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, já começa a ter em destaque, importantes números da efetiva participação do seu torcedor nas arquibancadas e também nas redes sociais.
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Ao longo dos últimos dias, o clube alviceleste tem ganhado importante engajamento em suas mídias digitais, por conta da ótima fase que tem apresentado desde a chegada de Hélio dos Anjos, no comando técnico do Papão. Em levantamento feito pelo MKTEsportivo entre os dias 16 e 22 agosto, o Papão alcançou o quinto lugar nacional no TikTok, ficando atrás apenas de Vasco, São Paulo, Flamengo e Corinthians.
O Crescimento digital se deu através da postagem de uma “caixinha misteriosa”, após o Papão conquistar a vitória sobre o Pouso Alegre, por 2 a 1, no último domingo (20), no Estádio da Curuzu, pela 18ª rodada da competição nacional. O vídeo – que apresenta dois seres animados abrindo a caixinha, surgindo a tradicional vinheta “PAYSANDU” entoada pela Rádio Clube do Pará – teve 1.3 milhão de visualizações, 280 mil interações e 134% de engajamento.
Além do TikTok, o levantamento também mostrou outros crescimentos do Paysandu: no facebook, o clube aparece em 11º, com 119k de engajamento social; no Twitter, o Papão está em 16º, com 22k; já no Instagram, os números também são elevados, pois o time paraense apresenta 766k, ocupando a 16ª colocação. E colocando em comparação com outras equipes, o time fica à frente de vários times da Série A e também da Série B, do futebol nacional.
O @Paysandu tem 5 vezes mais interações no TikTok do que todos os clubes da Série B somados. Além disso, também ficou na frente de todos da B no Instagram e Facebook.
Fantástico trabalho no digital! pic.twitter.com/yfmtXiZwHX
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) August 23, 2023