Torcedores vão ao estádio de futebol para apoiar e vibrar pelo time de coração. Mas,  infelizmente, também há quem provoque tumulto e confusão, como as registradas no estádio da Curuzu, em Belém.

Após o empate sem gols diante do Mirassol, na última segunda-feira (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024, houve uma briga entre alguns torcedores e uma equipe de seguranças.

Nesta terça-feira (27), o Paysandu se manifestou sobre o ocorrido. Em nota, o clube informou que os seguranças agiram para deter um suspeito de praticar furto de aparelhos celulares dentro do estádio. Ele também teria atirado um copo em direção ao trio de arbitragem, o que poderia acarretar em denúncia na Justiça Desportiva.

Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

A ação dos seguranças chamou atenção nas redes sociais e, durante a confusão, a Polícia Militar teve que intervir para não ocorrer algo mais grave.


VEJA NOTA

O Paysandu Sport Club esclarece que, durante a partida da noite da última segunda-feira (26), contra o Mirassol-SP, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, alguns torcedores procuraram seguranças contratados pelo clube para denunciar um homem suspeito de praticar furtos de aparelhos celulares nas arquibancadas do Estádio Banpará Curuzu.

O suspeito foi identificado e imediatamente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima. Durante a abordagem ao acusado, o clube reconhece que houve uso excessivo de força empregado pelos seguranças da empresa prestadora de serviço.

A Diretoria de Segurança do clube ressalta que não compactua com nenhum tipo de violência e que vai tomar as providências que o caso requer para que os excessos cometidos ontem não voltem a se repetir em hipótese alguma.

Por fim, o Paysandu Sport Club lembra que as praças esportivas, sobretudo o Estádio Banpará Curuzu, são ambientes de lazer, harmonia e paz que devem acolher todos os púbicos, especialmente as famílias, e o clube preza e zela por isso.

O Paysandu volta a jogar em casa na Segundona no dia 5 de setembro, contra o Amazonas, em jogo previsto para a Curuzu.

E MAIS

Edição: Antônio Santos

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui