Pronto para a final do Campeonato Paraense, com novo comando técnico, o Clube do Remo tenta sair da má fase que se instalou no Estádio Baenão após sequência de derrotas. Último colocado na Série C do Campeonato Brasileiro, o time tenta encontrar soluções e poderá ter um retorno local ao elenco.

Considerado como um dos destaques entre os atletas oriundos do futebol paraense, o volante Paulinho Curuá teve seu contrato encerrado no início do mês de maio, e desde então não pertece mais ao elenco do Filho da Glória e do Triunfo. Na ocasião, o presidente Fábio Bentes afirmou que até tentou um acordo com a equipe que gere a carreira do atleta, mas não chegaram a concluir a renovação.

Segundo apuração do Dol, Paulinho Curuá tem proposta oficial do Varzim, que disputa a Terceira Divisão de Portugal, mas a janela de transferências para o exterior só irá abrir no dia 1º de julho. Além do mais, há um interesse do Sampaio Corrêa-MA, mas também tem que aguardar a janela abrir para contratações na Série B.

Curuá também tem recebido algumas propostas de times da Série C. Porém, segundo relato do presidente do Tapajós (clube detentor e parte dos direitos federativos do atleta), Sandecley Monte, em entrevista ao programa Rolando a Bola, do narrador Esportivo Ivaldo Fonseca, revelou – em tom bastante indignado – detalhes sobre um possível retorno do volante ao Leão.

“No último dia cinco venceu o contrato dele, mas assinou um papel com o Remo e eu estou para desistir. O Remo se pegou nisso e não sei ele fica acertando com o Paulo. Nós acertamos um negócio e o Remo disse que 30% do valor que nós aceitamos e falou para o Tapajós, ou aceita isso ou ninguém quer”, afirmou o presidente do Boto.

Inconformado com a situação que Paulinho Curuá se encontra, Sandecley também afirmou espera definir o quanto antes o futuro do jogador. Se não bastasse a vontade do atleta em querer voltar para o Baenão, o dirigente santareno também afirmou que Curuá chegou a ir para as arquibancadas torcer para o time.

“Soubemos também que o Curuá vestiu a camisa do Remo e foi para a arquibancada assistir jogo. Estamos negociando com outro time e ele faz um negócio desses; parece que ele ta contente com o salariozinho que ele estava pegando no Remo. E é isso que acontece. Vamos ver o que decidir da vida dele, time tem mas ele não quer ir”, disparou.

Curuá chegou ao Baenão após o Campeonato Paraense de 2021. Ao todo, foram duas temporadas, com 48 partidas disputadas com a camisa do Filho da Glória e do Triunfo, onde conquistou uma Copa Verde e um Campeonato Paraense. O jogador saiu antes da final do Campeonato Paraense e sem disputar nenhuma partida da Série C 2023.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui