O Paysandu busca, hoje, diante do perigoso Ferroviário-CE, a sua primeira vitória fora de casa pela Série C do Brasileiro. Em três partidas que fez como visitante, o Papão obteve dois empates (1 a 1 diante do ABC-RN e do Mirassol-SP) e sofreu uma derrota (2 a 0 São José-RS). Um triunfo diante do adversário cearense, a partir das 19h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, é de vital importância para que o Papão se firme entre os primeiros colocados da competição, podendo até assumir a liderança na classificação, na qual é a 4ª colocada, com 15 pontos, dependendo do desfecho da 9ª rodada.

O time bicolor entrará em campo disposto a aproveitar o embalo das vitórias, em Belém, frente ao Volta Redonda-RJ e Manaus-AM, nas duas rodadas anteriores. O técnico Márcio Fernandes, assim como os seus atletas, parecem estar conscientes de que para seguir na parte de cima da classificação precisam melhorar o desempenho como visitantes. Em outras palavras: precisam ganhar fora de casa e o jogo na capital cearense, em razão do bom momento do time, representa a grande oportunidade para que a equipe obtenha os seus primeiros três pontos longe de sua inflamada torcida.


Para chegar ao resultado pretendido, de acordo com o meia João Vieira, que não deve começar jogando, o time deve manter a mesma pegada e determinação dos jogos passados, sem se importar com o fato de estar jogando fora de seus domínios. “Temos que entrar focados, como estamos jogando em casa, para que possamos conquistar nossa primeira vitória fora de casa na Série C”, recomenda. Os bicolores, no entanto, sabem que a missão do time não é das mais fáceis, visto que o Ferroviário cumpre boa jornada no campeonato, ainda mais atuando em seu reduto.

O Tricolor cearense apresenta um aproveitamento de 75% jogando em Fortaleza. Foram três vitórias e apenas uma derrota. Em contrapartida, o Papão precisa melhorar o seu desempenho como visitante, que, no momento, é de 22,2%. Até antes do início da rodada, o grupo cearense ocupava a 7ª colocação, somando 12 pontos. O técnico bicolor Márcio Fernandes conta com a volta de dois jogadores importantes para o confronto: o volante Mikael e o atacante Marlon, livres de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e que devem, especula-se, começar jogando contra o Ferroviário.

Adversário bicolor terá três desfalques

O técnico Roberto Fonseca, do Ferroviário, tem ao menos três desfalques para enfrentar o Paysandu. Um deles bem conhecido da torcida do Paysandu: o meia Ruy, que não poderá enfrentar a sua ex-equipe, pela qual está emprestado ao time cearense, por força contratual. Os demais desfalques do Ferrim para a partida são o volante Emerson Souza e o atacante Dudu. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o outro trata de uma lesão. Ruy não chega a ser propriamente um desfalque, visto que não é titular, mas tem sido acionado pelo treinador no decorrer dos jogos do time. Por sua vez, Emerson e Dudu deverão ter como substitutos Natan e Bruninho, respectivamente.

No mais, o treinador, tudo indica, deve manter a mesma formação da equipe que caiu, em Florianópolis, diante do Figueirense-SC. O Ferroviário não abre mão de adotar o fator campo, onde conta com sua torcida, para voltar a vencer na Série C.

“O apoio do torcedor é fundamental nesse momento que nós estamos vivendo. Eles têm sido nosso 12ª jogador. Isso ajuda muito. Espero que o torcedor sempre compareça”, diz o volante Wagninho. Roberto Fonseca, por sua vez, espera um jogo difícil contra os bicolores. “Teremos um jogo extremamente difícil contra o Paysandu, mas temos amplas condições de vencer e continuar na busca pela classificação.”, declarou o treinador, que não estará à beira do gramado, pois cumpre suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui