Em boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu está preparado mais um desafio nesta etapa classificatória da competição. No duelo contra um já conhecido adversário do Norte do país, os bicolores buscam mais uma vitória com o apoio maciço do torcedor nas arquibancadas do Estádio da Curuzu, onde o Papão segue invicto ao longo dos jogos disputados na temporada.

Na noite desta segunda-feira (30), o Paysandu em campo hoje com os desfalques de dois de seus principais jogadores, diante do Manaus. O volante Mikael e o meia-atacante Marlon receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Não se sabe quem Márcio Fernandes vai escalar na equipe, mas o técnico bicolor mostra confiança no material humano que tem em mãos.

Paysandu deve vir com Wesley e Robinho diante do Manaus

“Nosso elenco é qualificado para a Série C, mas perdemos dois jogadores de muita qualidade e que estão entrosados com o time. Mas, tenho confiança em quem vai entrar, com a certeza que nos ajudarão”, disse Fernandes, que admite que a principal dor de cabeça é na cabeça de área, onde não tem um jogador com as mesmas características do titular. “Não temos nenhum jogador com as características do Mikael. Tentei trazer um jogador nos mesmos moldes, mas não foi possível. Mas, podemos fazer modificações para não sentir tanto a falta dele”.


O BANPARÁ CURUZU VAI FERVER! 🏟🔥
BORA PAPÃO! 🔵⚪️

Garanta já o seu ingresso na venda online ou na presencial! 👊🏼🎟https://t.co/Mjck9AfNdh#JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #PSCxMAN #SérieC2022 pic.twitter.com/q04kTolV13

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 30, 2022

Independentemente da escalação que for mandar a campo, Fernandes garante que a equipe não mudará a forma de jogar, procurando pressionar o adversário e fazer valer o mando de campo. “As equipes onde trabalho sempre buscam o gol, do começo ao fim. Mas, a contrapartida de ser ofensivo é correr riscos atrás. Temos que minimizar essa situação. O importante é que temos que vencer sempre, ainda mais em casa diante de uma torcida que cobra muito, independentemente do adversário”.

Paysandu tenta furar boa defesa do Manaus na Curuzu

O que o treinador bicolor fez questão de pontuar é a necessidade premente de pontuar o máximo possível, sem pensar em projeções de classificação que começam a ser feitas. “A nossa busca é a primeira colocação, inclusive para pensar nos confrontos do quadrangular final”, confirmou Fernandes, lembrando que as primeiras colocações podem garantir uma tabela mais favorável na segunda fase da competição, quando se decidirá o acesso.

Com a torcida a favor e sendo um grande ativo do Papão nesta Série C, Fernandes prega paciência com o trabalho e confiança no elenco, tudo para evitar erros de anos anteriores. “Sofremos algumas críticas por causa do passado. Em 2021, o Paysandu sofreu um pouco e não conseguiu seus objetivos. Daí o torcedor estar chateado e cobrar mais. Estamos preparados para isso. Quem veste a camisa do Paysandu sabe da pressão que receberá para estar feliz aqui”.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui