Em atuação abaixo do esperado, o Paysandu foi derrotado pelo Manaus-AM por 2 a 1, neste sábado (29), e sai do G4 do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida realizada na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
O jogo começou e com o time da casa tomando conta do jogo e procurando o gol de todas as formas. Seja por cima, no chute de Fumaça que Gabriel Leite espalmou ou seja por baixo, quando Paulinho cobrou falta com perigo, em cobrança de falta.
Sonolento, o Paysandu não conseguiu atacar e de quebra tomou o gol: aos 21 minutos, Diego Matos corta mal e a bola sobra para Rennan chutar no canto do goleiro. Manaus 1 a 0.
Apesar do Gavião levar perigo, o Paysandu chutou a gol pela primeira vez somente aos 36 minutos do primeiro tempo com o lateral esquerdo Diego, que chutou e o goleiro Jhonnatan defende.
Aos 48 minutos, o Paysandu chega ao empate: Diego Matos se redime com a torcida e em cobrança de falta surpreende a barreira e o goleiro Jhonnatan. Tudo igual na Arena.
O gol bicolor não animou o time para o segundo tempo e o castigo veio logo no inicio da etapa final: aos sete minutos, Paulinho aproveita cruzamento pela direita e balança a rede bicolor deixando o Manaus-AM na frente.
Com as alterações, o Paysandu não conseguiu reagir e chegar com perigo ao gol amazonense, enquanto que Gabriel Leite contou com a sorte. Em cruzamento pela esquerda, Rossini cabeceou com perigo.
Além da derrota, o Paysandu ainda teve um jogador expulso: o zagueiro Perema recebeu cartão vermelho após lance duvidoso e desfalca o clube no próximo jogo na Série C, no dia 9 de setembro, na Curuzu.
Antes do time baiano, o Papão decide o Parazão 2020 contra o Remo, em dois jogos, sendo o primeiro nesta quarta-feira (2), no Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
MANAUS-AM: Jonathan; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Rennan; Derlan (Márcio), Gabriel Davis e Janeudo (Luizinho); Fumaça (Jandy), Rossini e Paulinho (Mateus)
Técnico: Luizinho Lopes
PAYSANDU: Gabriel Leite, Tony, Wesley Matos (Micael), Perema e Diego Matos; Anderson Uchoa (Alex Maranhão), Wellington Reis (Alan Calbergue) e Luiz Felipe (Uillian); Nicolas, Vinicius Leite e Juninho (Mateus Anderson).
Técnico: Hélio dos Anjos
ÁRBITRO: Alexandre Vargas Tavares (RJ)
ASSISTENTES: Diego Luiz Couto (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Derlan, Gabriel Davis, Márcio, Uillian, Luizinho e Mateus (MAN); Tony, Nicolas e Perema (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Perema (PSC)
LOCAL: Arena da Amazônia / Manaus (AM)


(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui