Em homenagem às mulheres, o Paysandu Sport Club, através de sua diretoria de marketing, produziu um vídeo e compartilhou em suas redes sociais, onde as componentes do grupo Samba de Salto, vestidas com a camisa do time, cantam a música “Lugar de mulher”. A iniciativa caiu no gosto dos internautas.

Veja:

A composição é do músico e diretor de Marketing do Papão, Yuseff Leitão, que contou à reportagem do DOL sobre o trabalho desenvolvido dentro do clube em prol de causas e lutas como essa. “Nos últimos anos, o Paysandu tem desenvolvido um trabalho importante em algumas causas que precisam de voz. A gente decidiu fazer essa homenagem através da chamada do jogo.


Reprodução/ Twitter Paysandu

 

Ao pensar em uma campanha para homenagear, a música ‘Lugar de mulher’, que segundo Yusseff, já existia, trouxe à tona a reflexão da luta pelos direitos femininos. “A gente conseguiu dar voz a uma causa importante que é a luta pelo espaço, pelo reconhecimento, pelo trabalho, pela igualdade das mulheres em todas as áreas. Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive torcer para outro clube. Isso tem que ser respeitado, e essa mensagem foi muito clara. Tivemos um feedback muito bom. O objetivo foi alcançado”, disse.

“A letra já existia, poderíamos ter mudado a letra e direcionar às torcedoras do Paysandu, mas resolvemos não mexer e ‘atingir’ todas as mulheres”, reiterou Yussef.

Reprodução

 

Torcedora do Paysandu e componente do grupo Samba de Salto, Juliana Franco, agradeceu ao convite em nome de suas companheiras e enfatizou a valiosa proposta idealizada pelo clube. “Ficamos muito felizes por participar disso, dessa forma, ter recebido esse convite, para gravar uma música que representa as mulheres, por tudo o que a gente já passou e passa até hoje. Então, nada melhor a gente fazer no clube do coração, nossa paixão que é o Paysandu. Estamos muito honradas”. Disse.

O Grupo Samba de Salto surgiu em 2015, com a iniciativa das sambistas Juliana Franco (Voz e Violão), Patrícia Franco (Voz e Cheque-Cheque), Iracema Franco (Pandeiro) e Débora Costa (Tantan), após a percepção da total ausência das mulheres nos grupos de samba em Belém.

“O próprio nome do grupo, inclusive, se dá pelo fato de o salto alto ser um símbolo feminino. Mas a mulher usa se quiser”, finalizou Juliana.

HOMENAGENS

As homenagens do Paysandu pelo Dia Internacional da Mulher não param por aí. Durante este mês, as mulheres ‘que fazem’ o clube também são lembradas e têm suas fotos e histórias contadas através do perfil oficial do clube no twitter.

Reprodução

 

No mês de fevereiro deste ano, através de um trabalho de revitalização externo do estádio, as paredes da Curuzu também eternizaram imagens de dezenas de torcedoras, cada uma com sua história de paixão pelo Papão.

 

Divulgação Ascom/ PSC

(DOL)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui