Pela segunda vez neste quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu retorna para Belém com três importantes pontos na bagagem por conta de vitória conquistada sobre seus adversários. Com isso, o Papão já soma 10 pontos na classificação e está praticamente assegurado na Série B de 2024. A primeira vitória foi contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, e no último sábado (23), o trunfo foi diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. 

CONTEÚDO RELACIONADO:

Opinião: Hélio dos Anjos revolucionou a temporada do PaysanduPaysandu chega hoje a Belém e traz 99% do acesso na bagagemTécnico Hélio dos Anjos vê acesso após vitória do Paysandu

Na entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos enalteceu o poder de superação apresentado pela sua equipe, que não perdeu o ímpeto e buscou sair com os três pontos para Belém a todo custo. “A parte mental do grupo foi importante nos dois jogos contra o Botafogo-PB. Nós aprendemos a sofrer nas adversidades desde o primeiro dia que eu cheguei. Não poderíamos perder os jogos que fizemos anterior está fase. O grupo foi encaixando com esse espírito, encaixando com a parte mental, que foi muito bem desenvolvida por todos nós”, destacou.

G I G A N T E S! 🐺


📷 Jorge Luís Totti/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia #SobePapão pic.twitter.com/exQcTpQLXK

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 24, 2023

Saindo em desvantagem no placar, o Paysandu venceu de virada por 3 x 2 e levou a melhor sobre o Belo com gol na etapa final da partida. “O Botafogo-PB começa bem todos os jogos e em Belém foi a mesma coisa. Aqui eles ganharam espaço e força com o gol cedo, mas nós entramos no jogo na segunda etapa. Esses meninos são operários da bola, não são superatletas, mas têm um mental incrível. Quando voltamos do intervalo e marcamos um gol, decidi que não ia ter mais jogo. Meti três volantes e seguramos o placar”, explicou.

Por fim, o treinador  de 65 anos – que é o mais experiente entre todos os que estão na segunda fase da Série C – rebateu críticas de quem o considera “ultrapassado” para o futebol. “Eu agradeço a oportunidade que o Paysandu me deu. Eu estava em casa, desempregado, e eles me deram essa chance. Eu só quero dizer, pras pessoas que dizem que técnico acima dos 60 anos é ultrapassado, que futebol é resultado. Essa história, que a galera mais nova tem, de dizer que precisa respeitar o trabalho não existe. O respeito vem por resultado”, disse.

Técnico do @Paysandu, @Helio_dos_Anjos: “Esse time se fortaleceu com isso que frisei: sempre tinha que ganhar. Hoje nós ganhamos. Foram seis pontos diante de uma bela equipe. Não ganhamos nada. Tenho aquele ditado: ‘Não ganhamos nada porque queremos tudo’. Tudo que nós queremos é… pic.twitter.com/NjE0hoS5gj

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 24, 2023

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui