Com a classificação do Paysandu para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, é pensamento de todos que o elenco fique ainda mais fortalecido para não repetir nos erros cometidos no passado e confirmar o tão sonhado acesso à Série B para a temporada de 2024. Tendo em vista isso, conforme destacou o presidente Maurício Ettinger, em sua entrevista coletiva, o time bicolor ainda espera contar com o lateral-direito Nino Paraíba, no quadrangular decisivo da competição.

Leia também:

Paysandu: Nino Paraíba é suspenso por 480 dias pelo STJD

Nino: Paysandu tenta reverter punição para não ser prejudicado


Após punição, executivo confirma que Paysandu “correu o risco”

Embora esteja punido com a suspensão de 480 dias e mais R$ 40 mil de multa, os advogados do Paysandu estão buscando diversas formas para reverter – pelo menos a suspensão preventiva de 30 dias, que irá terminar no dia 30 de agosto – com um efeito suspensivo, visando manter o atleta de 37 anos, no elenco. De acordo com o mandatário alviceleste, o clube não sairá financeiramente prejudicado por conta de uma cláusula de rescisão automática.

“O Nino teve a rescisão federativa antecipada. Pela própria CBF, ele já está com uma rescisão, então a gente nem pode entrar no contrato dele para fazer outra rescisão. Ele ainda está nos quadros do clube, porque demos um tempo para ver se ele e os advogados conseguem um efeito suspensivo. Esse prazo já está acabando e, se eles não conseguirem, vamos fazer nossa rescisão interna. Já era previsto no contrato uma rescisão automática”, afirmou Maurício Ettinger.

ENTENDA O ENVOLVIMENTO DE NINO PARAÍBA NA MÁFIA DAS APOSTAS E CHEGADA NA CURUZU

Enquanto ainda era jogador do Ceará, Nino Paraíba teria recebido uma quantia para ser advertido, beneficiando, assim, apostadores, nos jogos contra Flamengo, São Paulo e Cuiabá, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Após a passagem no Vovô alencarino, o defensor ainda atuou neste ano de 2023, pelo América-MG, até ser citado e ter seu contrato rescindido.

Mesmo sabendo de todos esses problemas, e até da possibilidade de punição ao atleta, ele foi contratado pelo clube paraense, indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, onde atuou em apenas 1 jogo com a camisa alviceleste, ou melhor 46 minutos de partida diante do América de Natal-RN, na Arena das Dunas, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui