Melhor aproveitamento, melhor ataque, melhor defesa, o Paysandu é o melhor time desse começo de Campeonato Paraense. São três vitórias em três jogos e hoje volta a campo pela quinta rodada da competição. A partir das 9h30, o Papão encara o Tapajós no estádio do Souza. A equipe santarena vem de derrota, da perda de seu treinador e busca pontos para tentar largar aa lanterna do Grupo B.

O Papão terá alguns desfalques para hoje de manhã. O volante Christian e o meia Dioguinho, que não entraram em campo no meio de semana por estarem em tratamento, devem permanecer de fora por mais uma rodada. O volante Bileu, com uma entorse de joelho, e o atacante Henan, com uma lesão muscular do peitoral, estão vetados. Já o goleiro Thiago Coelho, de fora das rodadas iniciais, deve ser relacionado para o jogo de hoje.

Mesmo com as mudanças, os bicolores mostram otimismo com a manutenção do bom momento. “Será mais um jogo importante para gente continuar nessa sequência positiva. O adversário é bom, mas temos condições de vencer”, comentou o zagueiro Marcão, que junto com os companheiros do setor de marcação levaram apenas um gol em três jogos.

Já o técnico Márcio Fernandes espera mais de sua equipe do que foi feito contra o Caeté. Para o técnico, foi a atuação mais abaixo das três até aqui e ele garantiu que o time poderia ter feito bem mais. Fernandes cobrou mais tranquilidade e objetividade dos bicolores no terço final do campo. Tudo para não voltar a repetir o desperdício de jogadas que poderiam ter resultado em boas oportunidades de gols.

“Sou um cara que me cobro muito. Vencer não é fácil, já vencemos três partidas, mas quando as coisas não acontecem das coisas que queremos, ficamos chateados. Temos que entender que não é todo dia que as coisas vão dar certo”, confirmou Fernandes. “Precisamos acertar um pouco esse tempo final, com um pouco de tranquilidade. Isso é normal no início de trabalho, mas estamos no caminho certo”, finalizou o comandante alviazul, que não confirmou quais serão os substitutos dos jogadores lesionados, deixando o mistério para ser resolvido momentos antes de a bola rolar.

Como vem o boto?

O Tapajós tem um grande desfalque para o confronto de logo mais. Após a derrota para o Remo, na rodada passada, o técnico Robson Melo anunciou que estava deixando o clube santareno rumo ao Castanhal. Até ontem a diretoria do Boto não havia conseguido fechar com nenhum outro profissional. Quem ministrou os treinos desde então foi o preparador de goleiros Jorgeney Cordovil, que deve estar no campo hoje comandando a equipe. Além disso, o lateral-direito Amaral volta ao time após cumprir suspensão. Com isso, o volante Felipe Macena, que atuou improvisado na posição, volta ao meio de campo.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui