Rádio Clube do Pará

Paysandu e Itupiranga abrem semifinais do Parazão Feminino

Após a Federação Paraense de Futebol (FPF), por intermédio de seu departamento especializado, definir a tabela detalhada da fase semifinal do Campeonato Paraense de futebol adulto feminino, Clube do Remo, Paysandu, Pinheirense e Itupiranga, começam a disputar os confrontos que valem as vagas na decisão da modalidade estadual, onde as azulinas são as atuais bicampeãs do campeonato.

A penúltima etapa da competição será iniciada à partir deste domingo (27) com o confronto entre Paysandu e Itupiranga, no estádio da  Curuzu. Já o outro confronto, evolvendo Clube do Remo e Pinheirense, será realizado somente na terça-feira (29), no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci. Ambos os jogos começam às 15h.

FPF define das datas do Parazão Feminino

View this post on Instagram

A post shared by Paysandu Sport Club (@paysandu)

Com relação aos duelos de volta, eles serão realizados somente no sábado, dia 3 de dezembro, no estádio Jaime Pimentel, às 19h, situado no município de Itupiranga, região sudeste do estado e também no Centro de Treinamentos do Remo, no distrito de Outeiro, às 9h30, quando serão conhecidos os finalistas do campeonato Paraense de Futebol Feminino.

A equipe campeã do Estadual garante vaga na Série A3 do Brasileiro. Para chegarem à fase semifinal da disputa, Remo, Paysandu, Pinheirense e Itupiranga eliminaram, nas quartas de final Esmac, Cabanos, Castelo dos Sonhos e Águia de Marabá, respectivamente. As Leoas Azulinas são a sensação da disputa, com 100% de aproveitamento, somando 30 pontos, com dez vitórias. O time é apontado como favorito para a conquista do título.

View this post on Instagram

A post shared by Clube do Remo Esportes (@clubedoremoesportes)

Dos clubes envolvidos na semifinal do Parazão feminino deste ano, Pinheirense e Clube do Remo já festejaram títulos da competição, com dois e três campeonatos, respectivamente. Aliás, o Leão Azul e o atual bicampeão do campeonato. O Paysandu nunca foi campeão, assim como o Itupiranga, que também é o único time que representa o interior do estado.

A equipe da Esmac, já eliminada da disputa, divide com o Independente, de Tucuruí, o recorde de campeonato, com seis troféus. O time de Ananindeua esteve esse ano na Série A1, a Primeira Divisão do Brasileiro, mas acabou sendo rebaixada a A2 da competição ao encerrar sua participação na 14ª colocação, na frente apenas do Red Bull-SP e Cresspom-DF.

Read More

Sair da versão mobile