Focado na decisão do Campeonato Paraense, o Paysandu passa a focar todas as suas atenções na busca por alcançar o almejado tricampeonato estadual, que por sinal, será o quinquagésimo título paraense de sua gloriosa galeria de troféus. Em meio a isso, o clube também já inicia o processo de reformulação do elenco visando a Série C do Brasileirão.
Na tarde desta quinta-feira (31), através de comunicado divulgado em suas redes sociais, o Paysandu oficializou o desligamento do zagueiro Kerve, que já não faz mais parte do elenco alviceleste. De acordo com a nota, “a antecipação de rescisão contratual foi acertada entre as partes em comum acordo”, informou a assessoria de imprensa do Papão.
A chegada de Kerve, no Papão, aconteceu no segundo semestre do ano de 2019. Antes disso, o atleta acumulava passagens pelas divisões de base do São José-RS, Ceará-CE e Maracanã-CE. Por causa do empréstimo para o time do interior do estado de São Paulo, o vínculo do atleta com o Paysandu iria até o dia 30 de maio de 2022.
Vale lembrar que na semana anterior, a diretoria bicolor confirmou a contratação do zagueiro Lucas Costa, de 24 anos. O atleta, que estava disputando o Campeonato Paulista pela equipe do Santo André, foi o primeiro jogador anunciado pelo Paysandu, que busca fortalecer cada vez mais o seu elenco com intuito de retornar à Série B no ano de 2023, que é o principal objetivo do clube na temporada.