Existe um ditado no futebol que diz que o “jogo só acaba quando o juiz apita” e o Paysandu foi valente para buscar um ponto importante e manter a invencibilidade fora de casa.
Neste domingo (25), o Papão da Curuzu arrancou empate diante do Manaus-AM, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, resultado que mantém o time bicolor na cola do G4 do grupo A da Terceirona.
O Papão da Curuzu começou assustando no chute de Ratinho, porém a resposta amazonense foi mais perigosa, pois o goleiro Victor Souza teve trabalho na finalização de Diego Rosa.
A equipe da casa teve mais volume de jogo no primeiro tempo e assustou nos passes longos, em um deles, Phillip estava pronto para finalizar e Denilson evitou o chute a tempo.
Na etapa final, os times voltaram com várias alterações e chances perdidas de gol: primeiro com Marlon que furou no cruzamento de João Paulo e logo depois, na finalização de Edvan que cara-a-cara com o goleiro bicolor mandou para fora.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o Paysandu teve a grande chance do jogo: Danrlei invadiu a área e mandou a bola na trave, em boa jogada.
Os treinadores olharam para o banco de reservas para mudar o placar do jogo: primeiro, o atacante João Diogo, que entrou aos 30 minutos e de letra fez um belo gol. Manaus 1 a 0, aos 36 minutos.
Mas como diria o ditado, “pau que dá em Chico, dá em Francisco”, o Paysandu aproveitou o mesmo ditado do rival para empatar o jogo: Rildo, que estava estreando pelo Papão aproveitou a cobrança de falta no último lance para empatar o jogo, aos 49 minutos.
Com o resultado, o Paysandu permanece em quinto lugar com 13 pontos, um ponto do G4, enquanto que o Manaus fica com 11 pontos, na sétima posição do grupo A.
Na próxima rodada, o Paysandu recebe a Tombense-MG na Curuzu, no próximo sábado (31), pelo início do returno. No domingo (1º), o time amazonense vai até Recife (PE), enfrentar o Santa Cruz-PE.
FICHA TÉCNICA
MANAUS-AM: Renan Rocha; Edvan, Tiago Spice, Marcão e Dudu Mandai; Vinicius Barba, Guilherme Amorim e Anderson Paraíba (Alan Dias); Raphael Lucas, Diego Rosa (Marcelinho) e Philip (João Diogo).
Técnico: Marcelo Martelotte
PAYSANDU: Victor Souza; Marcelo (Bruno Paulo), Denilson, Perema e Diego Matos; Paulinho (João Paulo), Bruno Paulista (Paulo Roberto) e Ratinho; Marlon, Luan Santos (Rildo) e Danrlei (Thiago Santos).
Técnico: Vinicius Eutrópio
ÁRBITRO: Diego da Silva Castro (PI)
ASSISTENTES: Alisson Lima (PI) e Janystony Rabelo (PI)
CARTÕES AMARELOS: Vinicius Barba, Douglas Lima, Thiago Spice e João Diogo (MAN); Marcelo, Bruno Paulista, Paulinho, Paulo Ricardo e Rildo (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Bruno Paulo (PSC)
LOCAL: Arena da Amazônia / Manaus (AM)
(DOL)