O Paysandu Sport Club foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de incidentes envolvendo sua torcida no jogo contra o Operário-PR, fora de casa, no dia 7 de junho, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, quando as duas equipes empataram sem gols.

O Papão terá que pagar uma multa de R$ 30 mil e jogar duas partidas em casa sem a presença de torcedores adultos do sexo masculino – apenas mulheres e crianças até 12 anos terão acesso permitido aos locais dos jogos.

LEIA TAMBÉM:


Paysandu avança na negociação com o goleiro Matheus Nogueira

Marquinhos Santos foi uma tremenda “bola fora” no Paysandu

No entanto, como a decisão do STJD foi divulgada na última quarta-feira (28) e as agremiações punidas têm um prazo mínimo de 10 dias para cumprir punições desse tipo, a medida restritiva não afeta o jogo deste sábado (1º), contra o Brusque-SC, que terá público normal na Curuzu. A partida, que tem início previsto para 19h, marcará a reestreia do técnico Hélio dos Anjos no comando da equipe bicolor.

Desse modo, a punição vale para os dois jogos seguintes do Paysandu como mandante na competição nacional: o clássico contra o Remo, no dia 17 de julho, programado para o Mangueirão, e a partida diante do CSA, dia 29 do mesmo mês, provavelmente na Curuzu. Nesses dois compromissos, apenas mulheres e crianças poderão assistir aos jogos. 

O Paysandu informou, por meio de nota publicada no site oficial do clube, que vai recorrer da punição e que seu departamento jurídico está analisando o caso. O clube alega que não teve responsabilidade pelos atos de violência praticados por alguns torcedores no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui