Antes da bola rolar para a partida entre Clube do Remo e Botafogo-PB, na noite deste domingo (7), o presidente do Leão Azul, Fábio Bentes, em entrevista à Rádio Clube do Pará, informou que o contrato do volante Paulinho Curuá foi encerrado. Sendo assim, o jogador volta ao Tapajós, que é quem possui os direitos do atleta.
“Curuá teve o contrato encerrado. Tivemos algumas conversas com o Tapajós, que tem um entendimento divergente do nosso. Eles entendem que para o jogador ficar em definitivo com o Remo teríamos que pagar um valor que, na nossa visão, é acima do que é possível neste momento. Não conseguimos chegar em um ponto comum. Hoje, o Curuá não tem mais contrato com o Remo”, afirmou o dirigente.
Curuá chegou ao Baenão após o Campeonato Paraense de 2021. Ao todo, foram duas temporadas, com 48 partidas disputadas com a camisa do Filho da Glória e do Triunfo, onde conquistou uma Copa Verde e um Campeonato Paraense. Ele perdeu espaço após a chegada de Richard Franco e as conversas para uma renovação de contrato não avançaram. O jogador sai antes da final do Campeonato Paraense e sem disputar nenhuma partida da Série C 2023.
“Temos um percentual. O Remo tem 50% do passe e o Tapajós tem os outros 50%, mas os direitos federativos estão com eles. Teríamos direito a 50% de uma futura venda. Existe essa obrigatoriedade. O Tapajós pode emprestar para outra equipe, pode vender, que o Remo teria um percentual”, afirmou.