O Leão Azul quebrou o jejum de vitórias pela Série C do Campeonato Brasileiro no final de semana passado (17) e, agora, passa a projetar a classificação ao quadrangular decisivo com base no resgate da confiança.

Helder confirma entrega do Mangueirão para 30 agosto

Autor de golaço vê “clássico” entre Clube do Remo e Botafogo

O triunfo sobre o ABC-RN, por 2 a 0, na realidade, foi inteiramente de retorno à esperança e ao otimismo, a exemplo do volante Paulinho Curuá, que na sua volta ao time titular anotou um golaço à la Karatê Kid, fiel aos golpes da arte marcial, o que o credenciou no meio da torcida como ‘Curuá-San’ pela plasticidade da finalização ao melhor estilo Daniel Larusso, protagonista do filme do década de 80, em uma espécie de golpe da garça do Veropa, no chute que mandou a bola no ângulo. E as coincidências não param por aí!


Depois de um tempo no banco de reservas, ao perder a titularidade e até o posto de reserva imediato, o atleta precisou de resiliência no ‘dojo’ azulino para encontrar a sua melhor forma através da paciência e autocontrole para voltar a ser importante para o time e amparar, na transição da defesa ao ataque, os companheiros de elenco.

Acionado pelo ‘sensei’ Gerson Gusmão na tentativa de ser um pilar para ajudar a equipe a encerrar a fase ruim, Curuá correspondeu e fez jus, também, ao lema de Cobra Kai, série derivada do filme, quando viu a bola em sua direção após cobrança de escanteio quase sem ângulo: atacar primeiro, atacar firme e sem piedade.

Premiado com um golaço e com destaque nacional, Paulinho Curuá falou sobre o lance que debutou em seu primeiro gol com a camisa do Leão Azul, fruto de muito treinamento de acordo com o próprio. “Aconteceu muito naturalmente, era uma jogada de escanteio que tínhamos treinado, mas para fazer o gol de cabeça. Acabou que a bola veio muito baixa e tive de fazer aquela jogada daquele jeito e deu muito certo”, avaliou.

Veja também: 

Papão perde e Leão bate a boa. Saiba detalhes da 15º rodada!

Com a pontuação máxima na bagagem, o time terá pela frente, agora, um páreo duro pela conquista do ‘vale’ no G8 da Terceirona, que é o Botafogo-PB, na casa adversária, devido à rivalidade recente entre os times, especialmente por situações de bastidores. No que depender de ‘Curuá-San’, o golpe, ou finalização, na rodada anterior, tem tudo para servir como divisor de águas no objetivo único da agremiação. “Tomara que seja um gol para dar uma leveza não só para os atletas, mas para a torcida. Que essa má fase, sequência de jogos que estávamos, seja passado e não volte mais”, disse.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui