O médico Edilson Júnior descartou, ontem, a volta antecipada do zagueiro Paulão ao time do Paysandu já para os jogos do Parazão. O atleta sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e teve de passar por um processo cirúrgico, com a previsão inicial de sua volta aos treinamentos e jogos do Papão de nove meses.
A contusão do atleta ocorreu no jogo da 17ª rodada da 1ª fase da Série C do Brasileiro, contra o Náutico-PE, na Curuzu. De acordo com o integrante do Departamento de Saúde do clube, seria precipitado promover o retorno do atleta já para a disputa do Estadual, cujo início está previsto para a 2ª quinzena de janeiro.
CONTEÚDO RELACIONADO
Em recuperação, zagueiro quer jogar a Série B pelo PaysanduPaysandu: Paulão passa por cirurgia no joelho direitoPaysandu: Paulão inicia recuperação após cirurgia no joelhoMesmo lesionado, zagueiro Paulão ajuda Paysandu à distância
“O Paulão não tem condições de jogar o Campeonato Paraense”, sentenciou Júnior. “O atleta tem de passar por uma reabilitação longa. Não adianta a gente expor o atleta dessa maneira, senão correríamos um grande risco”, alegou o médico, passando, em seguida, informações sobre a convalescença do jogador. “Ele está muito bem. Após duas semanas da cirurgia, a recuperação do atleta é excelente”, contou.
Júnior, também revelou que o atleta vem respondendo bem ao trabalho de fisioterapia. “Ele já não está mais fazendo uso das muletas e a cicatrização da ferida ocorreu dentro do planejado. Agora, mesmo no período de férias do elenco, o Paulão vai continuar o tratamento diariamente, com o nosso monitoramento”, explicou o médico.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal do WhatsApp.