Hoje o elenco do Paysandu volta a treinar com todos os jogadores. O técnico Márcio Fernandes volta a ter os atletas que viajaram ao interior amazonense para o jogo da Copa Verde, quarta-feira passada. O foco passa a ser o jogo deste domingo em Tucuruí, contra o Independente, pelo Campeonato Paraense. O confronto com o Galo Elétrico, válido pela sexta rodada da competição, marcará também o fim – temporariamente, pelo menos – da maratona de jogos a qual o time esteve submetido.
Após a partida no Navegantão, o Papão só voltará a campo uma semana depois, para o clássico contra a Tuna Luso. Este período pode até não ser suficiente para recuperar todos os jogadores que estão lesionados, mas são grandes chances de alguns deles estarem em campo contra a Águia. O jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, contra o Princesa de Solimões-AM está marcado apenas para o dia 23, no estádio bicolor.
Paysandu retorna ao Pará focado para encarar o Independente
NO DM
Estão no departamento médico do clube o lateral-direito Samuel Santos e o lateral-esquerdo Eltinho (ambos com lesões musculares); os zagueiros Naylhor (estiramento ligamentar do joelho) e Genilson (se recupera de cirurgia no nariz); os atacantes Alex Matos (lesão muscular coxa) e Stéfano Pinho (lesão de tendão posterior da coxa). Isso sem falar nas saídas dos laterais Igor Bosel e Juan Tavares, dispensados no início da semana. Destes, apenas Alex Matos já iniciou o trabalho de transição para os treinos com bola.
Barroca detalha trabalho com trio de goleiros do Paysandu
Para o goleiro Thiago Coelho esses dias normais entre partidas deve ter um efeito muito benéfico no elenco e, consequentemente, no time. Analisando-se friamente os números, o Paysandu vem bem na temporada, mas a torcida anda desconfiada com as atuações. “Sem dúvida a gente deve ter uma melhora. Essa sequência de jogos fez a gente ter um desgaste grande e tínhamos alguns desfalques. A turma já está voltando e, com a semana cheia, o Márcio (Fernandes) terá tempo para trabalhar e ajustar o time para o clássico contra a Tuna. O importante é irmos jogo a jogo”, comentou o arqueiro.
Neste período de muitos jogos, quem mais sofreu foi a defesa. Samuel Santos, Eltinho, Genilson e Naylhor se machucaram, Igor Bosel e Juan Tavares foram demitidos, o que fez com que o setor tivesse várias formações alternativas nas duas últimas semanas. “Tivemos que nos virar com essa adaptação. Quem entrou procurou ajudar e deu o seu melhor em campo. Claro que a gente sente o entrosamento, mas o calendário que temos é esse e precisamos dar o nosso melhor em cada jogo. O importante é que cada um também está tendo oportunidade para mostrar o seu valor para o Márcio”, completa Thiago Coelho.