Conhecido pelo mundo todo, Pelé provocou uma grande onda de comoção global pelas notícias sobre seu estado de saúde após ser novamente internado, na última terça-feira (28) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

O “Rei do Futebol”, que tem 82 anos, foi hospitalizado para tratar uma infecção respiratória. Além disso, ele faz acompanhamento após ser diagnosticado com um tumor no cólon em setembro do ano passado.

Veja também:

“Estou forte, com muita esperança”, diz Pelé sobre saúde


Pelé responde ao tratamento contra infecção respiratória

Diversos veículos da imprensa mundial passaram a especular sobre a saúde de Pelé. No Catar, país que sedia a Copa do Mundo de 2022, homenagens chegaram a ser feitas, tanto pela torcida, quanto pela própria organização, a qual desejou uma recuperação rápida ao brasileiro por meio de uma mensagem escrita nos céus de Doha com uso de drones.

Duas filhas de Pelé, Flavia Arantes e Kelly Nascimento, além de Arthur, filho de Flavia e neto do tricampeão mundial, buscam esclarecer o público sobre o real estado de saúde dele.

“Ele não está na UTI. Ele está num quarto normal, então não está em risco. Ele está em tratamento”, explicou Flavia Arantes, em entrevista ao programa “Fantástico”, da TV Globo.

O próprio filho de Flavia se diz incomodado com algumas mensagens que lê nas redes sociais. “Como eu mexo muito nas redes sociais, vejo muita gente falando: ‘Descanse em paz’, e eu fico com vontade de comentar: ‘Não é isso, gente’. Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje”, desabafa.

O Hospital Albert Einstein, no último boletim médico com notícias sobre Pelé, divulgado no sábado (03), afirma que o estado de saúde dele é estável e que a resposta à infecção tem sido boa. No entanto, não existe previsão de alta.

“Há umas três semanas, ele pegou Covid. Ele está vacinado com todas as vacinas, só que, por causa do medicamento, da quimioterapia, do câncer, ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital”, revela Kelly Nascimento.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui