O final de semana nunca foi tão movimentado nos últimos tempos para o futebol paraense como será neste domingo. Não bastasse o reencontro de Clube do Remo e Paysandu, pela semifinal da Copa Verde, na tão esperada reabertura do Mangueirão, o Parazão também terá cinco jogos decisivos. Após as partidas serão conhecidos os três clubes restantes que estarão, juntos com os cinco já classificados antecipadamente, nas quartas de final do Estadual. De todos os confrontos, apenas um deles será realizado em Belém, às 10h, entre Tapajós e Bragantino, no estádio da Curuzu.

Os outros jogos, também com início às 10h, serão todos no interior do Estado. Em Castanhal, no Centro de Treinamento José Reinaldo Pismel, o time homônimo recebe a visita do Caeté, de Bragança. As duas equipes precisam da vitória para avançar no campeonato. O Caeté pode até se classificar com o empate, mas aí vai depender de outros resultados da rodada. O Japiim é o 8º colocado, com seis pontos, o adversário é o 6º colocado, com sete pontos.


O Itupiranga enfrentará o São Francisco, em casa, o estádio Jaime Sena Pimentel, na cidade de Itupiranga. O time da casa, que soma seis pontos, na 9ª colocação, precisa vencer para se manter na Primeira Divisão local e até se classificar às quartas de final. Já o São Francisco, 5º colocado e já classificado, buscará a vitória para tentar fugir do confronto com Clube do Remo ou Paysandu, na fase de mata-mata.

Em Marabá, no estádio Zinho Oliveira, o Águia, 3º colocado, com 14 pontos e já classificado, tentará a vitória para seguir sonhando com a 2ª colocação, que depende de uma vitória do time conjugada com uma derrota do Paysandu no Re-Pa do dia 9 de abril, que fecha a rodada. O Independente, que ainda não venceu ninguém, é o penúltimo colocado com cinco pontos, precisa vencer para escapar do rebaixamento. Fernando Antônio Filho será o árbitro.

No Parque do Bacurau, na cidade de Cametá, diante da Tuna Luso, o Cametá tem o mesmo objetivo do Águia. Já a Lusa precisa vencer para escapar ao rebaixamento e, de repente, assegurar classificação. Já no jogo entre Tapajós e Bragantino, a situação mais delicada é, sem dúvida, a do Tapajós. O Boto é o lanterna do campeonato, na 12ª colocação, com apenas quatro pontos e só uma vitória poderá livrá-lo do rebaixamento e, assim mesmo, dependendo de outros resultados da rodada. Com uma vitória, o Braga, 7º na classificação, com sete pontos, segue em frente no Estadual.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui