Na próxima quarta-feira (20) serão conhecidos os dois times que irão disputar a próxima edição do Campeonato Paraense, torneio que poderá ter mudanças na sua fórmula de disputa para o ano que vem, de acordo com a Federação Paraense de Futebol (FPF).

Segundo o diretor técnico da FPF, Raimundo Nonato Araújo, o Parazão pode ter um sistema de pontos corridos e utilizando 13 datas do calendário do futebol brasileiro de 2020.

“Nossa sugestão é de que os dez times jogam entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em ida e volta. Os vencedores fazem a final também em dois jogos”, destacou o dirigente.


Mesmo com a sugestão, os clubes irão decidir na reunião do conselho técnico e isso irá ocorrer após a definição dos classificados da Segundinha.

“Estamos aguardando apenas a definição dos finalistas para agendar a data da reunião do conselho técnico onde iremos debater este e outros itens sobre o Parazão”, destacou.

Pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os estaduais serão disputados de 22 de janeiro a 26 de abril.

(Diego Beckman / DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui