Problemas na embarcação, gramados sem condições de jogos e apagão na premiação. Estes foram alguns episódios polêmicos do Campeonato Paraense, que ganha uma novo capitulo quase um mês depois de seu encerramento.
O Paragominas teve vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (28), o que pode mudar os rumos do Campeonato Estadual decidido no último dia 6 de abril, com o título de campeão para o Clube do Remo.
Meia já pode estrear pelo Paysandu na Série C
O clube tinha sido rebaixado na última rodada, mas acabou ganhando o direito de permanência na elite do futebol do Pará, após a Justiça acatar as denúncias de irregularidades envolvendo Águia de Marabá e Bragantino, que foram punidos no julgamento.
“Nós ganhamos a causa aqui no Rio. Eles são obrigados a fazer o julgamento, se não fazer ou, se o TJD-PA der causa para Bragantino e Águia, aí quem vai julgar é o STJD, no Rio de Janeiro (RJ)” , declara o presidente do Paragominas, Paulo Toscano.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Com parecer favorável ao Jacaré, o Bragantino perde todos os pontos pelo caso envolvendo o jogador Hatos, enquanto que o Águia perde sete pontos pelo jogador Guga, ambos irregulares na disputa da competição.
Isso pode mudar até mesmo o andamento do Parazão. Com a decisão, o campeonato pode voltar a ser disputado ou ter 14 clubes na elite, em 2023. Outra hipótese é sobre a mudança nos rebaixados e nos times classificados para o Campeonato Brasileiro.